Após derrota Tite enaltece o Botafogo e critica o calendário apertado

O Técnico do Flamengo sobre o momento atual do Rubro-Negro

O Flamengo foi derrotado pelo Botafogo por 2 a 0, neste domingo (28), pela quarta rodada do Brasileirão. Esta foi a primeira derrota do Rubro-Negro no campeonato e em um clássico carioca após um ano. Depois da partida o técnico Tite falou em entrevista coletiva.

Tite sobre o Botafogo

Durante a entrevista, o técnico do Flamengo reconheceu a “efetividade” de seu adversário, além de reconhecer que tiveram momentos de superioridade que não terminaram em gol.

“O futebol, ele se traz esse componente como efetividade, como uma marca importante. Teve mérito o Botafogo, de ter a efetividade com o seu modelo, com jogadores de velocidade e muita transição e qualidade técnica e individual para fazer o resultado. Nós na etapa que nós tivemos, nos momentos que nós tivemos de superioridade, não conseguimos traduzir isso no gol. Em alguns momentos, e esse é um momento, a gente dar um passo para trás e procura simplificar para retomar o caminho das vitórias”, disse

Durante a partida, o Flamengo finalizou 15 vezes porém não teve nenhuma porém nenhuma no gol (Ou seja, defendido ou terminada no tento).

Horário polêmico?

O treinador seguiu criticando o horário do jogo que foi realizado às 11 horas da manhã. Para Tite, o horário pode ter influenciado no desgaste dos jogadores.

” Futebol tem exigência muito alta. Não é preservação, porque parece que é algo que você escolhe para fazer, e a gente não escolhe. O sentimento nosso é de passar um domingo muito ruim, meu, da minha família, dos meus atletas com suas famílias. E até colocar o que eles disseram: “vamos ficar quietos e absorver a crítica”, esse foi o discurso. Com toda essa exposição da grandeza e necessidade de vencer do Flamengo. Vou falar o que meu coração sente.

O Botafogo mereceu vencer, tem seus méritos, qualificação, fez o gol da bola parada. Agora, não vamos deixar que o poder financeiro retire a melhor qualidade, que tenha jogo às 11h no Rio de Janeiro ou no Recife. Não dá. A saúde vai arrebentar”, reclamou.

Calendário complicado

Tite também comentou sobre o calendário apertado do Flamengo. Em sua fala o técnico sugeriu um período maior entre jogos para que os atletas tenham mais tempo de recuperação.

“Quando falo em calendário, não falo em número de jogos, mas tempo entre os pequenos ciclos de jogos. Se distribuir em 72 horas é legal. Se não estoura o Pedro, um ligamento e tem que ficar meses fora. Se estoura a coxa do Arrascaeta ele vai ficar 30 dias fora. Tem que tentar gerir isso para não estourar o atleta. Se não eu colocaria”, comentou Tite.

Próximo jogo do Flamengo

O próximo desafio do Flamengo será pela terceira fase da Copa do Brasil. O Rubro-Negro faz sua estreia na competição na próxima quarta-feira (01), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Amazonas.

No Campeonato Brasileiro enfrentará o Bragantino no Nabi Abi Chedid, no próximo sábado (04), às 18h30.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.