Técnico do Botafogo lamenta empate contra o Fortaleza: “Nosso objetivo será sempre ganhar”

Artur Jorge comentou sobre o empate contra o Fortaleza

Botafogo e Fortaleza empataram em 1 a 1, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, no Castelão, no Ceará. O Glorioso saiu atrás do placar mas foi em busca do empate. Após a partida, o técnico Artur Jorge lamentou o resultado mas elogiou a entrega dos jogadores.

Fortaleza 1 x 1 Botafogo: Artur Jorge celebra o ponto fora

Durante a coletiva de imprensa, o técnico Alvinegro considerou o ponto fora de casa satisfatório. No entanto deixou claro que o objetivo da equipe será sempre conquistar a vitória.

“É um jogo que o resultado acaba por ser um mal menor. É um jogo que foi intenso, com duas equipes que disputaram todos os lances, onde os lances ficaram mais do lado da transição do que no ataque posicional. Tivemos mais posse de bola, mais oportunidades… Saímos com um ponto, não totalmente satisfeito com o resultado porque queríamos vencer, mas completamente satisfeito com a entrega dos atletas, esse tem sido um sinal dessa equipe. Nosso objetivo será sempre ganhar”, iniciou.

O resultado poderia ser melhor

Apesar de elogiar o apoio da torcida, o treinador seguiu dizendo que o resultado não foi o esperado. Porém, comentou a respeito dos fatores que podem ter levado ao empate.

“Bom resultado não é. O Botafogo sempre quer vencer. O que me compete falar sobre esse contexto (do jogo) falei com meus atletas. Sabíamos que teríamos um contexto muito difícil pela qualidade do rival, pela temperatura muito alta. Ter um gramado melhor ou pior é muito subjetivo em função do que queremos fazer. Consideramos, mas não será nunca razão para justificar o que quer que seja. Estou satisfeito com a torcida do Botafogo que veio até aqui e nos apoiou até o último minuto. Faltou-nos um pouco mais de capacidade para concluir as jogadas que criamos”, concluiu Artur Jorge.

Você também pode gostar:

Próxima partida do Botafogo

O Botafogo enfrenta o Universitario do Peru, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores da América. A partida será na próxima quinta-feira (16), às 19 horas (horário de Brasília).

O Botafogo possui 6 pontos e ocupa a segunda colocação do grupo D. Em caso de vitória, depende de tropeço da LDU, do Equador, para garantir a classificação de forma antecipada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.