Brasileirão: Clubes da Liga Forte União são a favor da paralisação

As equipes pertencentes ao grupo decidiram sua posição em grupo

Nesta segunda-feira (14), representantes dos clubes pertencentes ao bloco Liga Forte Futebol se reuniram para decidir se o Brasileirão deveria ou não ser paralisado devido às enchentes do Rio Grande do Sul. As equipes optaram por enviar um ofício à CBF com uma posição única, em um documento assinado por 11 equipes.

Liga Forte Futebol pede paralisação do Campeonato Brasileiro

Os integrantes do grupo são: Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco. Os representantes desses times se reuniram nesta segunda para responder o ofício da CBF enviado no último domingo.

A entidade publicou, no domingo, uma convocação para reunião extraordinária do Conselho Técnico da Série A para o dia 27 de maio para discutir o tema. Isso aconteceu após o Ministério do Esporte pedir à entidade a paralisação da competição por tempo indeterminado devido às enchentes no Rio Grande do Sul.

Um dia antes as equipes gaúchas Grêmio, Internacional e Juventude enviaram um ofício à CBF solicitando a paralisação do Brasileirão por até três rodadas.

Desde a última quinta-feira (14), quando a tragédia climática afetou o Estado, as partidas dos times gaúchos, em todas as divisões nas competições masculinas e femininas, foram adiadas até o dia 27 de maio.

Os estádios e os centros de treinamentos de Grêmio e Internacional estão alagados, em Porto Alegre, o que impede as equipes de treinar. O Juventude não teve suas instalações atingidas por estar localizado em Caxias do Sul.

Comunicado emitido em suas redes sociais

Oficio enviado para CBFFoto: Reprodução
Oficio enviado para CBF Foto: Reprodução

Além do ofício enviado para a CBF, a Liga Forte União emitiu um comunicado em suas redes sociais.

“Nesta segunda-feira, todos os clubes da Liga Forte União na Série A se posicionaram perante o ofício enviado pela Confederação Brasileira de Futebol. De forma unânime e em bloco, todos são a favor da paralisação imediata do Campeonato Brasileiro até a data de 31 de maio de 2024. A paralisação se faz necessária como medida humanitária, consensual e de justiça de competição”, comunicado postado no X (antigo Twitter).

Quais clubes são a favor da paralisação do Brasileirão 2024

Após o grupo LFU se manifestar já é possível prever que a competição pode estar mais próxima de ser interrompida. Uma vez que agora treze equipes estão de acordo com a interrupção do Campeonato. Confira a posição de cada time da Série A.

  • A favor da paralisação do Brasileirão

Athletico-PR;

Atlético-GO;

Botafogo;

Criciúma;

Cruzeiro;

Cuiabá;

Fluminense;

Fortaleza;

Grêmio;

Internacional;

Juventude;

Vasco;

  • Contra a paralisação do Brasileirão

Flamengo;

Palmeiras;

  • Não se posicionaram

Bahia;

Corinthians;

RB Bragrantino;

São Paulo;

Vitória;

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.