Flamengo: Tite revela que recebeu ‘cusparada’ da torcida do Palmeiras

Treinador lamentou a situação e destacou seu histórico pelo Verdão

O técnico Tite passou por um episódio bastante complicado durante o jogo do Flamengo. Durante a coletiva de imprensa, o treinador exigiu respeito no futebol após relatar que foi alvo de uma cusparada na cabeça no Allianz Parque.

Tudo aconteceu durante o empate do Flamengo com o Palmeiras, na tarde deste domingo (21), em jogo do Campeonato Brasileiro. Ao término da coletiva de imprensa, o treinador solicitou a palavra.

Tite lamenta situação

O comandante mencionou que teve que se limpar após o incidente causado por torcedores do time adversário:

“Deixa eu fazer uma observação. A minha atividade como técnico, eu sei que ela é bastante exposta, e eu tenho que aguentar todas as ofensas que vão de fora possíveis. E não é da torcida do Palmeiras. Elas são de algumas pessoas que talvez não tenham a condição de saber que tem um monte de criançada que dá para educar.”

O treinador disse que a situação foi feia. “As ofensas são do jogo, mas cusparada é muito feio, cara. Eu ter que limpar minha cabeça e minha roupa é feio, cara”, destacou o comandante.

Histórico pelo Palmeiras

O treinador também recordou que já teve passagem pelo Palmeiras e contribuiu para evitar o rebaixamento do clube no Campeonato Brasileiro de 2006.

“É só para essas pessoas, não é para a torcida do Palmeiras. Eu estive aqui no Palmeiras e tenho uma etapa da qual me orgulho muito. Nosso trabalho salvou o Palmeiras do rebaixamento naquela etapa. Tenho isso na minha memória gravado muito forte. Então eu tenho respeito às etapas”, disse Tite.

O treinador destacou que as pessoas não foram dignas:

“Mas essas pessoas não são dignas para serem representantes de uma série de garotos. Nós fomos muito bem recebidos, uma série de garotos que olham a figura do César. Ele é ídolo aqui no Palmeiras, é monstro. Está do outro lado, mas age com respeito. Se não, a gente acha que em futebol vale tudo. Não é assim.”

Com esse resultado, o Flamengo alcança sete pontos e se posiciona em segundo na tabela do Campeonato Brasileiro, uma posição abaixo da que ocupava no início da rodada.

O time retornará aos gramados na próxima quarta-feira (25), quando enfrentará o Bolívar no Estádio Hernando Siles, na Bolívia, pela terceira rodada da Copa Libertadores da América.

Jorge Jesus é elogiado

Hoje comandante do Flamengo, o treinador citou Jorge Jesus, que passou pelo treinador em 2019, conquistando diversos títulos na temporada.

Ele ainda apontou que o técnico português merecia uma placa:

“Aliás, o Jorge Jesus merece uma placa. Ele fez um trabalho extraordinário, e ele é a referência. É até inconcebível o cara tentar chegar nesse estágio, assim como o Abel aqui e outros exemplos mais. Então melhoramos no sentido de equilibrado. Bola aérea: nós sofremos hoje a bola aérea num cabeceio e ajustamos numa bola parada de cabeceio.”

“As outras todas parece que teve uma finalização só que foi no gol e todas as de bola era de cobertura que tinha sido. Nós tínhamos tomado o gol de cobertura do lateral, do lado oposto em bola de inversão. Porque o modelo é o próprio dito pelo Abel. Ele quer aquele detalhe dos quinze cruzamentos, quinze finalizações, duelos. Roubada de bola, né?”, completou ele.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.