Antônio Oliveira desabafa após vitória contra o Fluminense:

Técnico do Corinthians fala após vitória contra o Fluminense

O Corinthians venceu o Fluminense por 3 a 0 na Neo Química Arena neste domingo (28). A vitória serviu para amenizar o ambiente na equipe de Parque São Jorge que ainda não havia sequer marcado no Campeonato Brasileiro. Durante a coletiva António Oliveira comentou sobre as críticas que o elenco vem recebendo

Criticas pela má fase

O Corinthians vem atravessando um péssimo início de temporada. No Campeonato Paulista foi eliminado na fase de grupos, no Brasileirão só marcou o primeiro gol na quarta rodada. Com isso, o ambiente dentro e fora de campo estava completamente conturbado.

O técnico António Oliveira comentou a respeito das notícias que classificou como “mentirosas”, repercutindo este momento, e falou como isso afeta o grupo.

“O que me deixa triste é a quantidade de notícias falsas. Isso é o que se deve mudar no futebol brasileiro. Deste lado tem pessoas, não animais. Pessoas que têm família, tudo impacta na vida deles. Sou apegado à justiça social, devemos lutar pela igualdade. Quando dizemos algo, é preciso cuidado.

Sabemos a responsabilidade de representar um clube deste. Foram três jogos sem resultado, mas temos de perceber que os jogadores sempre deram tudo”, disse.

António Oliveira sobre o Cássio

Nesta semana, uma entrevista do goleiro corintiano chamou bastante atenção. Em seu depoimento, o jogador desabafou e revelou até procurar ajuda psicológica e colocou a titularidade à disposição.

Neste domingo (28), Carlos Miguel começou como titular. Durante a entrevista, António Oliveira defendeu Cássio e disse que as pessoas precisam ter “Cautela e Atenção”.

“Eu já tinha falado de saúde mental no jogo contra Atlético-MG, as pessoas devem ter cautela e atenção. As pessoas andam a bater e depois quando as coisas acontecem tem pena. Agora já é tarde. Os mesmos que têm pena são os que carregaram.

Sobre Cássio, é uma conversa minha e dele, ninguém tem nada a ver com isso. Minha forma de gerir. Ser treinador não é só 4-4-2, 4-3-3, é muito mais que isso.

Isso é 20%, o resto é gerir um grupo de trabalho com 30 egos diferentes. Cássio não é culpado de nada, estamos aqui para ajudar, ele vai voltar forte, temos de olhar sempre para o ser humano”, declarou António Oliveira.

Próximo jogo do Corinthians

O Timão volta a campo na próxima quarta-feira (01) pela terceira fase da Copa do Brasil. A equipe irá enfrentar o América-RN, na Arena das Dunas, em Natal, às 20 horas (horário de Brasília).

Pelo Brasileirão o próximo compromisso será contra o Fortaleza, no próximo sábado (04), na Neo Química Arena, às 16 horas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.