Grêmio: Renato Portaluppi começa rodízio de goleiros na equipe

Marchesín, Caíque e Rafael Cabral disputam vaga

O Grêmio enfrenta um desgaste físico significativo, o que levou Renato Portaluppi a fazer um rodízio no elenco para lidar com o ritmo intenso de jogos.

Na última entrevista coletiva que concedeu, após o confronto contra o Operário-PR, pela Copa do Brasil, o treinador desgastou que o elenco é curto para todas as competições que o Tricolor disputa na temporada.

No entanto, no que diz respeito ao gol, o rodízio de goleiros é uma escolha técnica da comissão. Assim sendo, pela primeira vez o treinador admitiu que a disputa pela titularidade está em aberto.

O rodízio no gol do Tricolor

Nas últimas três partidas do Grêmio, o técnico optou por três goleiros diferentes. Assim sendo, contra o Estudiantes, Marchesín foi o escolhido.

Logo depois, diante do Bahia, Rafael Cabral, que chegou ao time na janela de abril da CBF, estreou. Na Copa do Brasil, Caíque foi novamente escalado.

Após a partida, Renato Portaluppi voltou a ser questionado sobre a situação no gol. Essa, inclusive, foi a primeira vez que o comandante gremista confessou que ainda não definiu o titular da posição e que a disputa está aberta:

“Quanto aos goleiros, coloquei o Rafael porque no momento ele só pode jogar no Brasileirão e preciso de goleiro com ritmo de jogo. Marche vinha jogando a Libertadores e o Caíque o Brasileiro. Essa posição está aberta.”

Renato apontou que realmente precisa do rodízio por conta da grandeza dos três jogadores. “O que não posso é deixar o Rafael sem ritmo. Marche vinha bem, e o próprio Caíque também. A briga é boa entre eles. Temos três grandes goleiros“, ressaltou o treinador.

Titulares na equipe gaúcha

Nesta temporada, o argentino foi quem mais atuou pelo Tricolor. Assim sendo, Marchesín defendeu a meta do Grêmio em 13 dos 25 jogos disputados até o momento.

Enquanto isso, na Libertadores, Marchesín foi titular em todos os jogos, sofrendo um total de 13 gols, o que resulta em uma média de um gol por partida.

Por sua vez, Caíque assumiu o gol do Tricolor em boa parte do Campeonato Gaúcho e nessa reta inicial do Brasileirão. O arqueiro participou de 10 partidas.

Ao todo, ele sofreu oito gols, o que lhe dá uma média de 0,8 gols por jogo. Na estreia da Copa do Brasil, ele recebeu outra oportunidade de Renato Portaluppi.

Por fim, ao que tudo indica, o recém-chegado Rafael Cabral continuará recebendo oportunidades no Campeonato Brasileiro, já que é a única competição em que pode atuar.

Porém, vale destacar que, na Libertadores, só poderá ser inscrito a partir das oitavas de final. Enquanto isso, na Copa do Brasil, não poderá jogar por já ter defendido o Cruzeiro nesta competição, regra imposta pela CBF.

As atividades do Tricolor

Após o empate com o Operário-PR, a delegação gremista retorna a Porto Alegre no início da tarde desta quarta-feira (1). A reapresentação do elenco está marcada para quinta-feira (2), no CT Luiz Carvalho.

O time terá o fim de semana de descanso por conta das fortes chuvas no Rio Grande do Sul. A CBF cancelou o jogo que o time teria no Campeonato Brasileiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.