Os lesionados do Fluminense para a Copa do Libertadores

Fernando Diniz precisa recuperação de atletas

Com a classificação e a primeira colocação assegurada no Grupo A da Copa Libertadores e com uma boa vantagem sobre o Sampaio Corrêa na Copa do Brasil, o Fluminense ganhou tempo para tentar esvaziar o departamento médico.

Sem jogos nos dois próximos fins de semana devido à pausa no Campeonato Brasileiro, o Flu terá um tempo maior para tentar recuperar seus atletas. Neste momento, seis jogadores estão lesionados e dois estão retornando de lesão.

A situação do clube carioca

Após abrir 2 a 0 de vantagem no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil, mesmo atuando com quase todo o time reserva, o Fluminense enfrenta novamente o Sampaio Corrêa na próxima quarta-feira. O Flu pode perder por um gol de diferença que avança na competição. Se perder por dois gols, a partida será decidida nos pênaltis. Ainda não há confirmação de que Fernando Diniz usará força máxima na partida – existe a possibilidade de que algumas peças sejam poupadas.

Na sequência, o Flu terá o Alianza Lima no Maracanã, no dia 29 de maio. O time entrará em campo com a classificação e a primeira colocação asseguradas, mas com o objetivo de melhorar a pontuação para terminar entre os melhores da competição e decidir jogos em casa no mata-mata.

Com isso, o Flu ganha um respiro após vir sofrendo com sucessivas baixas. Neste momento, André, Samuel Xavier, Douglas Costa, Manoel, Lelê e Marquinhos estão em tratamento de lesão. Thiago Santos e Marlon voltaram aos treinos após lesão.

Os lesionados do Fluminense

André segue em tratamento de lesão no joelho direito e ainda não iniciou a transição para os treinos nos gramados. Enquanto isso, Samuel Xavier se recupera de lesão no pé direito, está realizando tratamento e ainda não iniciou a transição.

Douglas Costa está em tratamento de lesão na coxa direita e ainda não iniciou a transição. Manoel sofreu lesão na coxa direita no jogo com o São Paulo e está em tratamento. E Marquinhos sofreu um trauma no pé esquerdo em jogo com o São Paulo. Ficou de fora do jogo com o Cerro Porteño, mas a situação não é considerada grave.

Thiago Santos voltou aos treinos com o grupo na última quarta-feira, após sofrer uma lesão na coxa esquerda. Deve ficar à disposição para os próximos jogos após recuperar a parte física. Lelê se recupera de cirurgia no joelho direito após sofrer lesão e não deve jogar mais na temporada.

Por fim, Marlon foi reintegrado ao grupo após uma artroscopia no joelho direito e se aproxima do retorno aos gramados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.