Cuiabá: Presidente embarca para Portugal em busca de Álvaro Pacheco

Equipe está sem treinador desde a saída de António Oliveira

O presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, partiu nesta segunda-feira (29) para Portugal com o objetivo de negociar a contratação do técnico português Álvaro Pacheco, atualmente no comando do Vitória de Guimarães.

Cuiabá, inclusive, está sem um treinador efetivo há mais de 80 dias. Diante disso, a diretoria do clube considera o acordo uma prioridade urgente.

A negociação com Pacheco

A negociação pode enfrentar obstáculos consideráveis, uma vez que Álvaro Pacheco está tendo uma excelente temporada com o Vitória de Guimarães, inclusive com a possibilidade de alcançar um recorde de pontos para a equipe no campeonato nacional.

Além disso, o treinador tem contrato com o clube português até junho de 2025, e uma multa rescisória de 1 milhão de euros, o que pode complicar ainda mais as negociações.

Álvaro Pacheco, aos 52 anos, chegou ao Vitória de Guimarães na atual temporada, e sua passagem tem sido marcada por sucesso. Em 30 jogos, obteve 18 vitórias, colocando o time em quinto lugar na Liga Portuguesa e na briga por uma vaga internacional na próxima temporada.

Sonho antigo

De acordo com informações obtidas pelo ‘ge’, Pacheco é um desejo antigo da diretoria do Cuiabá. O clube formalizou uma consulta oficial junto ao Vitória de Guimarães e agora aguarda avanços nas negociações para a contratação do treinador.

Com o Cuiabá sem técnico efetivo desde o dia 5 de fevereiro, quando começou a ser comandado interinamente por Luiz Fernando Iubel, a necessidade de encontrar um novo treinador é evidente, especialmente considerando a posição atual do clube na última colocação da Série A.

Dessa maneira, a busca do clube por um novo comandante é uma prioridade da diretoria, que trabalha para fechar o acordo o mais rápido possível.

A saída de Luiz Fernando Iubel

Luiz Fernando Iubel, que ocupava o cargo de técnico interino desde o início de fevereiro, também deixou sua posição como auxiliar-fixo do Cuiabá. De acordo com informações do ge, o profissional solicitou seu desligamento após mais uma derrota na Série A do Campeonato Brasileiro.

Nesta segunda-feira, Luiz Fernando Iubel comunicou aos jogadores sua saída e se despediu do grupo. A notícia foi inicialmente divulgada pelo site Olhar Esportivo.

Durante a temporada atual, Iubel esteve à frente do Cuiabá em 21 partidas, registrando 12 vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Sua trajetória como treinador começou na quinta rodada da primeira fase do Campeonato Mato-grossense, no qual conquistou o título estadual – sua primeira conquista como técnico.

 

A carreira do interino

Iubel chegou ao Cuiabá em 2021, mas em janeiro de 2022 pediu para deixar o clube. No entanto, o profissional retornou em maio do mesmo ano.

Enquanto o clube não define um novo comandante efetivo, o Dourado será liderado pelo auxiliar-técnico Ricardo Colbachini, contando com o auxílio de William Araújo, treinador da equipe sub-20.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.