Botafogo: Romero e Diego Hernandez cortados da viagem após empate com o Fortaleza

O Botafogo enfrentará o Universitario nesta quinta-feira sem os meias Óscar Romero e Diego Hernandez, pela Libertadores. Ambos foram deixados de fora da viagem para Lima devido a questões disciplinares. A equipe alvinegra, comandada por Artur Jorge, partiu diretamente de Fortaleza para o Chile, após empatar em 1 a 1 com o Fortaleza pela sexta rodada do Brasileirão.

Entenda o afastamento

O clube não detalhou as razões por trás da disciplina dos jogadores, mas Romero e Hernandez já retornaram ao Rio de Janeiro na manhã de segunda-feira. Contratado nesta temporada, Romero teve sua primeira titularidade no último domingo contra o Fortaleza, contribuindo com assistências nos últimos dois gols do Botafogo, contra LDU e Fortaleza.

Diego Hernandez

Diego Hernandez, contratado como uma promessa do Montevideo Wanderers, chegou ao Botafogo na reta final de 2023 para reforçar o time líder do Campeonato Brasileiro. Apesar das poucas oportunidades na primeira temporada e de não ter marcado gols, o uruguaio optou por não se apresentar à seleção olímpica de seu país, buscando mais minutos em campo pelo Botafogo no Campeonato Carioca.

Sob o comando de Artur Jorge, Hernandez vinha sendo escalado com frequência, contribuindo com um gol e uma assistência neste ano. Ao lado do paraguaio Óscar Romero, ele se tornou uma peça útil no elenco alvinegro, ganhando espaço nos últimos jogos.

Diego Hernández quando chegou ao Botafogo enfrentou dificuldades para ter uma sequência de jogos. Em 2024, com a chegada do técnico Artur Jorge, passou a ser frequentemente utilizado, acumulando 17 partidas, um gol e uma assistência.

Romero

Botafogo afasta Romero e Diego Hernández
Foto: Arthur Barreto e Vítor Silva/Botafogo FR

Por sua vez, Romero chegou ao clube neste mesmo ano e já mostrou seu potencial. Titular na última partida contra o Fortaleza, contribuiu com uma assistência para o gol de Danilo Barbosa. Contra a LDU, entrou no segundo tempo e foi fundamental para a virada, dando o passe para Júnior Santos marcar o gol da vitória.

De acordo com a ESPN, Hernández e Romero infringiram regras equivalentes às normas do regime interno do Glorioso, estabelecido pela diretoria. No entanto, não há risco de rescisão contratual para ambos os jogadores.

O Botafogo ocupa a segunda posição do Grupo D na Libertadores, empatado em pontos com o líder Junior Barranquilla. No entanto, Universitário e LDU seguem na disputa por uma vaga nas oitavas de final, mantendo-se próximos na classificação.

Veja o comunicado oficial do Botafogo:

“O Botafogo informa que, por razões disciplinares, os atletas Romero e Diego Hernández não vão seguir com a delegação de Fortaleza para Lima, onde o Botafogo enfrenta o Universitario, na quinta (16), pela Conmebol Libertadores. Ambos retornam ao Rio e irão realizar atividades em separado nos próximos dias no CT Lonier”.

Leia mais: Técnico do Botafogo lamenta empate contra o Fortaleza: “Nosso objetivo será sempre ganhar”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.