Renato Portaluppi fala de reunião com a diretoria do Grêmio
O comandante comentou sobre conversa com presidente, executivo e vice de futebol
Neste domingo (07), o Grêmio foi derrotado pelo Juventude por 3 a 0, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro no estádio Alfredo Jaconi em Caxias do Sul. O resultado deixa a situação do tricolor ainda mais complicada no Brasileirão. Mesmo assim Renato Portaluppi se mostrou confiante na recuperação.
Diretoria aposta na continuidade do trabalho
Durante a coletiva, Renato comentou sobre o momento que a equipe atravessa e revelou a conversa que teve com dirigentes do clube.
“Sempre vai haver cobranças. A gente conversa aqui. Hoje, quando terminei o jogo, me reuni com presidente, executivo e vice. Fui ter uma conversa com eles e eles me interromperam. Disseram: “essa conversa não vai haver. Vamos seguir trabalhando, a gente confia no teu trabalho e no nosso grupo”, iniciou.
Portaluppi seguiu dizendo não querer falar sobre o ano de 2021 (último rebaixamento do Grêmio). E ainda disse dar a “cara a tapa” que o Tricolor sairá desta situação.
“Não quero falar de 2021. Quando eu fui embora do Grêmio, falei que ia acontecer isso (rebaixamento). Porque eu estou aqui. Tenho a palavra do presidente, do vice e do executivo e tenho a confiança no meu grupo. Eu confio no meu grupo até a morte. Estou botando a minha cara para bater que o Grêmio vai sair dessa situação”, declarou o treinador do Grêmio.
Renato Portaluppi confiante
Renato minimizou a situação e disse que o Tricolor está apenas a uma vitória de sair da Zona de rebaixamento, e ainda falou dos jogos a menos.
“Eu continuo falando para vocês, continuo falando principalmente para o nosso torcedor, que o Grêmio vai sair dessa situação fácil. Até porque não é nada desesperador, o Grêmio está praticamente a uma vitória saindo da zona de rebaixamento e o Grêmio tem jogos a menos”, concluiu Renato Portaluppi.
Apesar de ter dois jogos a menos, a campanha do Grêmio atravessa uma situação crítica. Em 30 pontos possíveis, o Tricolor conquistou apenas cinco e atualmente ocupa a vice-lanterna do Brasileirão com 11 pontos, há três pontos do Cuiabá, primeira equipe fora do Z-4.
A equipe de Renato Portaluppi volta a campo contra o Cruzeiro, no próximo domingo (10), às 18h30 (horário de Brasília). A partida será no estádio Centenário, em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul.