Amarelo de Luciano está em análise por ex-árbitros

Após o amarelo de Luciano no último jogo contra o Corinthians, algumas pessoas consideraram a punição injusta. Entretanto, alguns árbitros decidiram opinar sobre a decisão de Wilton Pereira, já que o jogador será desfalque no jogo de volta. Confira, a seguir.

Amarelo de Luciano leva a desfalque na próxima partida da semifinal da Copa do Brasil 

Na última terça-feira, (25), aconteceu o confronto entre Corinthians x São Paulo pelo jogo de ida da Copa do Brasil. Na ocasião, o jogador levou amarelo após comemoração do gol na derrota por 2 x 1.

Por se tratar do terceiro cartão amarelo de Luciano, o atacante será desfalque na próxima partida, que acontecerá no dia 16 de agosto de 2023, no Morumbi. Na súmula, o árbitro justifica a punição pela comemoração de forma provocativa contra a torcida adversária, já que o jogador chuta a bandeirinha de canto do time. 

No final da partida, Luciano disse que Wilton Pereira falou que lhe daria o cartão, mas o jogador não ficou nem um pouco satisfeito com a punição. Segundo ele: “se eu não puder comemorar um gol, o futebol está acabando”.

Amarelo de Luciano está em análise por ex-árbitros
Amarelo de Luciano está em análise por ex-árbitros – Foto: Iconsport – Divulgação.

Ex-árbitros analisam o amarelo de Luciano 

No jogo válido pelo jogo de ida da Copa do Brasil entre Corinthians x São Paulo, o jogador Luciano recebeu seu terceiro amarelo e está fora do próximo jogo decisivo. 

A punição aplicada por Wilton Pereira Sampaio gerou grande polêmica, mas alguns árbitros acreditam que o jogador merecia até mesmo o vermelho. Confira, a seguir, as principais opiniões sobre o assunto:

  • Arnaldo Cezar Coelho: O árbitro acredita que o cartão foi justo. Embora ache que os jogadores possam comemorar no momento do gol, não podem exagerar. Segundo Cezar Coelho: “A bandeira tem o símbolo do Corinthians, e isso poderia gerar um grande problema de segurança no estádio”. 
  • Alfredo Loebeling: Segundo o árbitro, é importante que as pessoas compreendam o texto e o espírito da regra. Afinal, a regra foi criada para evitar problemas entre as torcidas, jogadores e invasões de campos. Além disso, Alfredo Loebeling diz que o jogador merecia vermelho, e que a arbitragem errou ao aplicar somente o amarelo. 
  • Guilherme Ceretta: O ex-árbitro acredita que a punição foi justa, dizendo que nos dias de hoje esse tipo de comemoração pode gerar uma grande confusão. Além disso, Guilherme Ceretta diz que a cor da bandeirinha deveria ser neutra, para evitar esse tipo de problema entre torcidas adversárias. 
  • Renato Marsiglia: O ex-árbitro também acredita que o cartão amarelo de Luciano foi bem aplicado. Embora os jogadores possam comemorar, existem limites impostos pela regra. Como o jogador dá um pontapé na bandeirinha, e se aproxima da torcida para provocar, a punição foi justa. 
  • Carlos Eugênio Simon: Por fim, Carlos também diz que o cartão amarelo foi bem aplicado. O árbitro se explica dizendo que: “o jogador faz o gol, chuta a bandeirinha de canto e provoca a torcida”, e isso quase causou um grande tumulto em um jogo que até então era tranquilo. 

Veja também: Transferência da Série A: veja quem fica e quem sai dos clubes

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.