E-mail da felicidade, TREINADOR foi avisado que durante carreira de jogador, havia sido ARTILHEIRO do Palmeiras na Libertadores

Treinador do Ituano tem história curiosa com o adversário desta noite. O destaque do duelo está na linha lateral, entre o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira e Márcio Miranda Freitas Rocha da Silva, mais conhecido como Marcinho, treinador do Ituano, que através de um e-mail, soube da artilharia na Libertadores pelo Verdão nos anos 2000.

Passado alviverde de Marcinho

E-mail da felicidade, TREINADOR foi avisado que durante carreira de jogador, havia sido ARTILHEIRO do Palmeiras na Libertadores

Marcinho, atualmente com 42 anos, teve uma passagem marcante pelo Palmeiras como jogador, atuando como meia-atacante entre 2005 e 2006. Durante esse período, ele deixou sua marca, marcando 30 gols em 88 jogos pelo clube. Seus feitos incluem uma performance destacada no Brasileirão de 2005, onde marcou 18 gols, e na CONMEBOL Libertadores de 2006, onde terminou como um dos artilheiros com 5 gols.

Descoberta tardia de uma conquista

 

Curiosamente, o treinador Marcinho só descobriu seu feito como artilheiro da Libertadores após receber um e-mail de uma de suas patrocinadoras pessoais, a Adidas, solicitando informações bancárias para o pagamento de um prêmio. Surpreso, ele ficou sabendo que terminou a competição empatado na artilharia, ao lado de jogadores como Fernandão, Nilmar e Aloísio “Chulapa”.

“Fui artilheiro da Libertadores, mas poucos sabem disso. Quase que nem eu fiquei sabendo (risos)! Só tomei conhecimento porque meu empresário me ligou porque recebeu um e-mail dos representantes da Adidas, que era minha patrocinadora, pedindo para entrarmos em contato com o número da minha conta para eles fazerem o pagamento de um prêmio. Eu perguntei: ‘Prêmio do quê?'” – disse Marcinho em entrevista à ESPN.

 

“Eu acabei nem contabilizando meus gols, porque saímos cedo da competição [o Palmeiras foi eliminado nas oitavas de final] e tinha certeza que alguém ia me passar, então nem me toquei. Mas não vou negar que foi uma surpresa muito boa (risos)” – revelou.

Trajetória como treinador e reencontro com o Palmeiras

 

Após encerrar a carreira como jogador em 2014, Marcinho iniciou sua jornada como treinador, passando pelas categorias de base até assumir o comando do Ituano em 2022. Seu histórico de sucesso continua, agora no papel de técnico, e ele se prepara para enfrentar o Palmeiras pela primeira vez desde que assumiu o cargo.

Duelo na tabela

Nesta quinta-feira (8), às 21h (horário de Brasília), o Palmeiras recebe o Ituano na Arena Barueri, pela 6ª rodada do Campeonato Paulista.

Enquanto o Palmeiras lidera o Grupo B com 10 pontos, o Ituano ocupa a segunda posição em seu grupo, com quatro pontos. O confronto promete ser emocionante, com o Palmeiras buscando manter sua posição de destaque e o Ituano almejando uma vitória para subir na tabela.

Leia mais: Palpite: Palmeiras x Ituano – Campeonato Paulista 08/02/2024

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.