Savinho: CEO do City confirma FUTURO do Atleta e Atlético-MG fica atento
O atacante brasileiro, Savinho, revelado pelo Atlético Mineiro vem se destacando no Girona. Apesar de ter sido vendido, o Galo ainda possui uma parte significativa dos direitos econômicos do jogador. Por isso, tudo é visto com grande apreensão.
Savinho: Um jovem protagonista no velho continente
O Girona está sendo a sensação da La Liga neste início de temporada 2023/2024. A equipe líder do campeonato com 34 pontos, em 13 jogos foram 11 vitórias, um empate e uma derrota.
Neste início avassalador, o brasileiro Savinho é um dos destaques desta equipe. Nas 13 partidas em que disputou marcou quatro vezes e ofereceu quatro assistências. Ou seja, participou em oito dos 31 gols marcados nesta temporada até o momento.
O time que pertence ao grupo City, já teve garantida a permanência do brasileiro por um bom tempo. Durante entrevista para a rádio RAC1 de Barcelona, o CEO do Grupo City, Ferran Soriano falou da situação de Sávio.
“Ele não vai deixar o Girona. Ficará aqui até o fim da temporada e provavelmente por mais temporadas”, disse Soriano.
Atlético Mineiro interessado no progresso
Revelado pelo Atlético Mineiro Savinho foi vendido para o Troyes da França em 2022 por 6 milhões de euros (cerca de R$31 milhões). O time francês também pertence ao grupo City, que tem o Manchester, Bahia e o Girona como integrantes.
Na negociação, o Galo permaneceu com 12,5% dos direitos econômicos de Sávio. Essa porcentagem lhe daria uma boa quantia em caso de uma possível venda do jogador, que não deve acontecer.
O destino mais provável para Sávio é o Manchester City, ainda que em um futuro distante. Mesmo que o jovem tenha despertado o interesse de Barcelona, Tottenham e Real Madrid. O ponta já é observado por Pep Guardiola que pensa no jogador para o futuro.
Deste modo, o Atlético Mineiro terá que esperar para conseguir sua porcentagem em uma provável venda do jogador.
Enquanto isso, Savinho volta a campo com o Girona no dia 27 de novembro contra o Athletico Bilbao, no estádio Montilivi, às 17 horas (horário de Brasília).