Gabriel Milito é o novo técnico do Atlético Mineiro

O argentino de 43 anos chega para a vaga de Felipão

O Atlético Mineiro anunciou a contratação de Gabriel Milito, neste domingo (24). As partes já costuravam um acordo desde sábado, e o anúncio aconteceu nesta manhã. O treinador chega para o lugar de Felipão, que deixou a equipe na semana passada.

O novo treinador do Atlético Mineiro

Desde a demissão de Felipão, o Atlético-MG estabeleceu Milito como plano A. Assim, Victor viajou à Argentina, na quinta-feira (21), para apresentar o projeto ao treinador e também negociar detalhes com seu staff. Desde o princípio o técnico acenou positivamente às propostas apresentadas pelo clube.

Durante as negociações, a formação da comissão técnica esteve em pauta. Gabriel trabalhará no Brasil com uma equipe maior do que a de Felipão. O número exato não foi revelado, mas serão mais de dois profissionais. Scolari contava apenas com o auxiliar Carlos Pracidelli.

Gabriel Milito tem 43 anos e trabalhou em quatro clubes como técnico. Treinou o Estudiantes (ARG) em duas ocasiões (2015 e, depois, 2019-2020), comandou o Independiente (ARG) em 2016, e o O’Higgins, do Chile, em 2017-2018.

Seu trabalho mais bem sucedido foi com o Argentinos Juniors, entre 2021 e 2023. Desde que deixou o clube estava livre no mercado e agora chegará no Atlético Mineiro com uma difícil missão.

Missão impossível?

Segundo informação do portal GE a previsão é de que o novo técnico chegue na segunda-feira (25), em Belo Horizonte, para a assinatura do contrato. Deste modo, essa semana seria dedicada para o treinador conhecer as instalações do Atlético-MG e o elenco.

A equipe voltará a campo no próximo dia 30 contra o Cruzeiro, pela final do Campeonato Mineiro. A Raposa terá vantagem do empate nos dois jogos da decisão por ter melhor campanha na primeira fase.

Além do Estadual, Gabriel Milito assume o Atlético Mineiro com a missão de figurar entre os primeiros colocados no Campeonato Brasileiro e levar o time para o mata-mata da Conmebol Libertadores e Copa do Brasil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.