Volta a Série A: Criciúma e Juventude ficam no EMPATE
Hoje rolou o pontapé inicial do Campeonato Brasileiro 2024 e o Criciúma, de volta à elite depois de uma década, mandou ver num empate com o Juventude: 1 a 1 no Estádio Heriberto Hulse. Renato Kayzer fez o gol dos donos da casa no primeiro tempo, mas Jean Carlos empatou para os visitantes na segunda etapa.
Volta a Série A
Com esse resultado, o Tigre garantiu um ponto e já se encontra em segundo lugar, empatado com o Juventude. Mas, claro, ainda tem muita bola rolando nesse campeonato.
Na próxima rodada do Brasileirão, na quarta-feira, o Criciúma enfrenta o Atlético-MG fora de casa, enquanto o Juventude recebe o Corinthians no Estádio Alfredo Jaconi.
O jogo entre Criciúma e Juventude foi marcado por reviravoltas e momentos emocionantes. Aos 18 minutos, Gilberto, do Juventude, precisou sair devido a uma lesão muscular, dando lugar a Erick Farias. Pouco depois, aos 22 minutos, Eder, do Tigre, foi derrubado na área, resultando em um pênalti que foi inicialmente marcado, mas após uma longa revisão do VAR, foi anulado devido a um impedimento no ataque.
O Jogo
O Criciúma abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo, com Renato Kayzer finalizando com maestria após assistência de Marcelo Hermes. No segundo tempo, o Juventude conseguiu empatar aos 19 minutos, com Jean Carlos finalizando com precisão após jogada de Jadson.
O jogo foi emocionante e mostrou a determinação das duas equipes em campo.
Criciúma 1 X 1 Juventude
1ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2024
Local: Estádio Heriberto Hulse, Criciúma (SC)
Data: 13 de abril de 2024 (Sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (FIFA) e Paulo de Tarso Bregalda Gussen
VAR: Emerson de Almeida Ferreira
Público total: 12.408
Renda bruta: R$ 240.080
Cartões amarelos: Marquinhos Gabriel, Fellipe Mateus, Miguel Trauco e Yannick Bolasie (Criciúma); João Lucas, Zé Marcos, Jean Carlos, Caíque, Gabriel e Rodrigo Sam (Juventude)
Gols: Renato Kayzer, aos 36 minutos do 1ºT; Jean Carlos, aos 19 minutos do 2ºT
CRICIÚMA: Alisson; Claudinho (Yerson Candelo), Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Barreto, Meritão, Marquinhos Gabriel (Matheusinho) e Fellipe Mateus (Miguel Trauco); Eder (Yannick Bolasie) e Renato Kayzer (Arthur). Técnico: Cláudio Tencati
JUVENTUDE: Gabriel; João Lucas, Rodrigo Sam, Zé Marcos e Gabriel Inocêncio; Caíque (Thiaguinho), Jadson e Jean Carlos e Nenê (Marcelinho); Lucas Barbosa (Rildo) e Gilberto (Erick Farias). Técnico: Roger Machado
Leia mais: Criciúma contrata LATERAL da seleção Peruana