Vasco confia em acordo com Coutinho e fica perto de repatriar o jogador

Jogador deve voltar ao clube em breve

O Vasco está muito próximo de acertar a contratação de Philippe Coutinho, que já manifestou o desejo de retornar ao clube que o revelou. Dessa maneira, as partes estão atualmente discutindo o modelo do negócio.

Com isso, pessoas próximas ao jogador e ao clube afirmam que é muito provável que a transação tenha um desfecho positivo.

A expectativa sobre Coutinho

O presidente Pedrinho fez contato com o meia-atacante há cerca de um mês. Dessa maneira, desde então, as conversas entre Coutinho e o Vasco têm avançado.

Poucos detalhes faltariam para a concretização do negócio. “Só não está certo porque tem que assinar”, disse uma fonte envolvida na negociação.

Ainda não se sabe, no entanto, se Coutinho virá por empréstimo ou em definitivo. O Vasco aguarda o desenrolar da negociação com o Aston Villa para se acertar com o meia.

Coutinho tem contrato com o clube inglês até junho de 2026 e está emprestado ao Al-Duhail, do Catar, até o meio deste ano.

Rescisão é uma opção

Ao mesmo tempo, também existe a possibilidade de o jogador rescindir com o Aston Villa e chegar livre ao Vasco. Outro cenário é um empréstimo com opção ou obrigação de compra ao fim do vínculo.

Os termos estão sendo discutidos entre as partes. Enquanto isso, Coutinho tem procurado imóveis no Rio de Janeiro, onde moraria com a sua família.

Não haverá empecilhos

O clube acredita que a disputa com a 777 Partners pelo controle da SAF não será um empecilho para a negociação. Os representantes de Coutinho estão acompanhando a situação de perto.

Se tudo correr como esperado, o meia chegará ao Vasco na segunda janela de transferências, que abre em 10 de julho.

A carreira

Em janeiro de 2018, o Barcelona pagou 145 milhões de euros (equivalente a R$ 568 milhões na época) ao Liverpool para contratar Coutinho, tornando-se até hoje a terceira maior transferência da história do futebol, ficando atrás apenas das compras de Neymar e Mbappé pelo PSG.

No clube catalão, o jogador não se firmou e foi emprestado ao Bayern de Munique, onde conquistou a Champions em 2020. Logo depois, transferiu-se para o Aston Villa no início de 2022 e permaneceu lá até setembro de 2023, quando foi emprestado ao Al-Duhail.

O início de Álvaro Pacheco

Após a classificação na Copa do Brasil contra o Fortaleza, o elenco do Vasco ganhou dois dias de folga. Os jogadores irão se reapresentar somente na sexta-feira, marcando a estreia de Álvaro Pacheco no comando dos treinos da equipe.

Além da importante classificação na competição, os jogadores também ganharam folga devido ao espaço no calendário. Com a suspensão do Brasileirão, o Vasco só voltará a campo no dia 2 de junho, no clássico contra o Flamengo, no Maracanã, às 16h (horário de Brasília).

Anunciado nesta terça-feira (21), Álvaro Pacheco chegou ao Rio no domingo e teve uma semana agitada até agora. Na segunda-feira, foi apresentado aos jogadores e conheceu as instalações do Vasco.

Na terça-feira, esteve em São Januário junto com os jogadores e acompanhou a classificação. Agora, começará os trabalhos na sexta-feira, marcando o primeiro dia de treinos dele no clube.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.