Troféu Roberto Dinamite: uma HOMENAGEM da CBF ao ídolo do futebol nacional

O craque do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, será homenageado pela CBF a partir de 2024. O maior goleador da história do Brasileirão será nome da premiação para o artilheiro do Campeonato Brasileiro.

Troféu Roberto Dinamite: nova premiação no Brasileirão

O ex-atacante Roberto Dinamite faleceu em janeiro de 2023, aos 68 anos. Com passagens por Vasco, Barcelona, Portuguesa e Campo Grande, fez história pelo Cruzmaltino.

Com a camisa do time da Colina foi onde marcou boa parte dos 190 gols no Campeonato Brasileiro, sendo o maior artilheiro da competição. E agora será eternizado no troféu entregue aos maiores goleadores.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (06) pelo diretor de marketing da CBF, Lênin Franco, durante a reunião do Conselho Técnico do Campeonato Brasileiro. Além do troféu, o vencedor receberá também uma compensação financeira.

“O Roberto Dinamite é uma das maiores lendas do futebol mundial. Ele conseguiu um feito fantástico ao se sagrar o maior artilheiro de todos os tempos do Campeonato Brasileiro. Por tudo isso, nada mais justo que eternizar esse recorde dando o nome deste craque ao troféu do artilheiro da competição” disse, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

O filho de Roberto, Rodrigo Dinamite participou da Reunião e agradeceu a homenagem ao pai.

“Fico muito feliz com essa homenagem ao meu pai. Obrigado por manterem o legado do meu pai. Me sinto muito grato”, agradeceu

Pedido feito pelo Vasco

No dia 8 de janeiro, no aniversário de um ano da morte de Dinamite, o Vasco enviou um ofício à Confederação Brasileiro de Futebol (CBF) sugerindo a homenagem ao ex-jogador. Em 2024, o clube comemora 50 anos do seu primeiro título brasileiro. Em 1974, Roberto foi artilheiro do Campeonato Brasileiro pela primeira vez.

Com a camisa do Cruzmaltino, Roberto Dinamite disputou 1110 jogos. Ao lado de Rogério Ceni e Pelé, os únicos jogadores do futebol brasileiro a ultrapassar os mil jogos por um único clube.

Roberto também é o maior artilheiro da história do Campeonato Carioca com 284 gols, e do estádio de São Januário com 184 gols.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.