Vasco não quer JOGAR primeiro jogo da semifinal do CARIOCA em São Januário, veja o motivo

Vasco quer jogar semifinal do Carioca no Maracanã e Águeda retorno do Consórcio que administra o estádio

O Vasco da Gama enviou nesta segunda-feira uma solicitação ao Consórcio Maracanã para que o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca seja realizado no estádio. O confronto contra o Nova Iguaçu está marcado para o próximo domingo, e o clube aguarda retorno do consórcio para a confirmação da partida no Maracanã.

Pedido do Vasco

Vasco e Maracanã
Foto: Leandro Amorim / Vasco

Além do pedido ao Consórcio Maracanã, o Vasco também fez a solicitação à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). O clube espera ter à disposição a capacidade total do estádio para a partida. O Consórcio Maracanã é gerido por Flamengo e Fluminense, que disputam a outra semifinal do Campeonato Carioca.

A notícia foi inicialmente divulgada pelo canal “Atenção, Vascaínos!”. O Cruzmaltino aguarda a resposta do consórcio para definir o local da partida, buscando proporcionar aos seus torcedores a possibilidade de acompanhar o jogo no emblemático estádio do Maracanã.

Licitação do Maracanã

Na última semana, o Vasco da Gama tomou uma medida legal ao acionar a Justiça para tentar suspender o processo de licitação do Maracanã. O clube carioca está entre os interessados em assumir a gestão do estádio, ao lado da dupla Flamengo e Fluminense, e da RNGD, empresa da Arena 360.

O departamento jurídico do Vasco apontou possíveis irregularidades técnicas na participação dos licitantes. Entre essas irregularidades estão a ausência de certidão negativa de Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN), a falta de comprovação da habilitação do contabilista e a ausência de comprovação válida de inscrição na Fazenda Municipal, entre outras.

No caso específico da dupla Flamengo e Fluminense, que atualmente administra o estádio, o Gigante da Colina alegou a precariedade na gestão, especialmente em relação à situação do gramado. Além disso, o clube cruzmaltino ressaltou a inatividade prolongada do Maracanãzinho, que faz parte do complexo esportivo.

A primeira partida de ida entre Vasco e Nova Iguaçu acontece no domingo (10), com mando de campo do cruzmaltino, porém horário ainda não foi definido. O jogo da volta acontece dia 16 de março, mandante é o Nova Iguaçú. Já que o time do interior do Rio, por ter melhor campanha, pode definir a semifinal “em casa”.
Antes disso, a equipe de São Januário volta a campo na quinta-feira (7), pela segunda fase da Copa do Brasil. O cruz-maltino recebe o Água Santa em seu estádio, às 20h (horário de Brasília), jogo único.

Leia mais: Vasco goleia e pega o Nova Iguaçú nas semifinal do Carioca

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.