Quantos TÍTULOS internacionais tem o Manchester City?

Após anos batalhando em busca da UEFA Champions League, o Manchester City finalmente conquistou o torneio mais importante do planeta. Porém, apesar de ser o título mais importante de sua galeria, não este não era o primeiro internacional.

Uma verdadeira epopeia

O Manchester City possui uma história interessante com a equipe chegando a terceira divisão do campeonato Inglês no final dos anos 90. E conseguindo se reerguer de fato somente no final dos anos 2000. Até se tornar o grande time que conhecemos hoje em dia, muita coisa já aconteceu.

No seu retorno para a Premier League o time passou por dificuldades financeiras. Somente em 2008 com a compra do time pela Abu Dhabi United Group que as coisas passaram a melhorar. A partir de então os Citzens contaram com investimentos de peso.

Esses investimentos levaram o time a conquistar sete vezes a Premier League, três vezes a Copa da Inglaterra, e seis vezes a Copa da Liga Inglesa. Tudo isso, nos últimos quinze anos, sendo este o período mais vencedor da equipe.

Neste período também foi conquistado o título mais importante da história dos Skys Blues.

Quantos títulos internacionais o Manchester City tem?

Ao todo, os azuis de Manchester possuem três títulos internacionais. E agora podem ampliar este número com o Mundial de Clubes.

O primeiro título foi a Recopa Europeia da UEFA que hoje é o equivalente a Liga Europa. O torneio foi disputado de 1960/1961 até 1998/1999, sendo rebatizado para Europa League nos anos 2000. O City conquistou a temporada 1969/1970, sendo este seu primeiro título internacional.

Após bater na trave na temporada 2020/2021, quando foi derrotado pelo Chelsea. Em 2022/2023, o Manchester City conquistou o título da Champions League ao vencer a Inter de Milão. A conquista da Liga dos Campeões ofereceu ao time inglês uma vaga para disputar o Mundial de Clubes.

E no início desta temporada bateu o Sevilla na Recopa UEFA que traz o campeão da Champions League contra o vencedor da Liga Europa.

Agora a expectativa fica para que o Mundial de Clubes seja mais uma conquista internacional para a sala de troféus dos citzens.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.