Invencibilidade superada, São Paulo perde para Ponte Preta em Campinas

São Paulo sofre derrota inesperada para Ponte Preta no Campeonato Paulista 2024

O São Paulo, uma das equipes de futebol mais renomadas do Brasil, enfrentou uma derrota surpreendente para a Ponte Preta no Campeonato Paulista 2024.

 

Surpresa em Campinas

A partida, realizada no Moisés Lucarelli em Campinas, viu a primeira derrota do São Paulo no campeonato estadual deste ano.

Ponte Preta, apesar de ser considerada a “zebra” do jogo, mostrou um desempenho impressionante, superando o Tricolor por 2 a 0.

O Jogo Ponte Preta x São Paulo

Apesar do São Paulo ter dominado a posse de bola na primeira metade do jogo, eles não conseguiram transformar essa vantagem em muitas oportunidades claras de gol. No segundo tempo, a equipe manteve a pressão, criando chances, mas não conseguiu superar a defesa da Ponte Preta.

A virada veio quando Gabriel Risso, da Ponte Preta, acertou um chute poderoso de fora da área, colocando a bola no ângulo do goleiro do São Paulo, Rafael. No final do jogo, a Ponte Preta aproveitou a oportunidade de contra-ataque e Renato ampliou o placar.

Consequências da Derrota

Com a derrota, o São Paulo permanece na primeira colocação do Grupo D com 13 pontos, mas corre o risco de ser ultrapassado pelo São Bernardo. A Ponte Preta, por outro lado, avançou para a segunda posição do Grupo B, atrás apenas do Palmeiras.

Próximos Passos

O próximo desafio do São Paulo é o clássico contra o Santos, a ser realizado na quarta-feira (14), às 19h30, no MorumBis. A equipe certamente estará ansiosa para se recuperar da derrota e retomar sua forma vencedora.

Resumo do Jogo

Aqui está a ficha técnica da partida:

PONTE PRETA 2 X 0 SÃO PAULO
Campeonato Paulista – Primeira Fase – Sétima Rodada

Data e horárioSábado, 10 de fevereiro de 2024, às 18h (de Brasília)
LocalMoisés Lucarelli, em Campinas (SP)
ÁrbitroFabiano Monteiro dos Santos
AssistentesEvandro de Melo Lima e Leandro Matos Feitosa
VARJose Claudio Rocha Filho
Cartões amarelosDudu (Ponte Preta); Galoppo (São Paulo)
GolsGabriel Risso e Renato (Ponte Preta)

Escalações

Aqui estão as escalações de ambas as equipes:

PONTE PRETA
Pedro Rocha; Haquín, Castro, Nilson Júnior e Igor Inocêncio; Ramon Carvalho, Emerson Santos, Gabriel Risso e Elvis; Dodô e Iago Dias. Técnico : João Brigatti.

SÃO PAULO
Rafael, Moreira, Diego Costa, Arboleda e Welington; Pablo Maia, Luiz Gustavo, Wellington Rato, Galoppo e Luciano; Calleri. Técnico : João Brigatti.

A derrota para a Ponte Preta foi certamente um golpe para o São Paulo, mas é importante lembrar que este é apenas um jogo em um longo campeonato. A equipe tem uma oportunidade de se redimir no próximo jogo contra o Santos e, com certeza, fará tudo o que estiver ao seu alcance para garantir a vitória.

Cadastre seu currículo aqui

São Paulo: Carpini pede e clube vai atrás de ZAGUEIRO canhoto do VItória

O mundo do futebol tem sido palco de muitas mudanças e movimentos estratégicos, especialmente quando se trata de transferências de jogadores. Neste contexto, o São Paulo Futebol Clube tem estado bastante ativo, e seu mais recente alvo é o zagueiro canhoto Wagner Leonardo, que atualmente joga pelo Vitória.

Pedido de Carpini

Thiago Carpini, o treinador do São Paulo, tem manifestado a necessidade de um zagueiro canhoto para reforçar o elenco do clube. Wagner Leonardo, que já teve uma passagem bem-sucedida pelo Santos, está sendo seriamente avaliado pela diretoria do clube.

Avaliação de Wagner Leonardo

Muricy Ramalho, coordenador técnico do São Paulo, mencionou que Wagner Leonardo está no radar do clube. Ele destacou as habilidades do jogador, principalmente a sua capacidade de construir jogadas e a facilidade com a bola nos pés, elementos cruciais para um zagueiro moderno.

Wagner Leonardo e sua carreira no Futebol

Wagner Leonardo, de 24 anos, foi um dos destaques na campanha do Vitória que culminou com o acesso à Série A do Brasileirão. O jogador tem 50% dos seus direitos ligados ao Vitória, enquanto o Portimonense, de Portugal, detém a outra metade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.