São Paulo CONTRATA Thiago Carpini

São Paulo Acerta Contrato com Thiago Carpini, o Novo Comandante do Futebol

São Paulo, um dos gigantes do futebol brasileiro, está pronto para uma nova etapa. Após a partida de Dorival Jr para a Seleção Brasileira, o clube age rápido e sela o acordo com Thiago Carpini como o novo treinador.

Quem é Thiago Carpini?

Aos 39 anos, Thiago Carpini já é um nome conhecido no universo do futebol. Ele ganhou destaque quando levou o Água Santa, uma equipe modesta, à final do Paulistão de 2023, onde eliminou o São Paulo. Carpini, até então, tinha contrato com o Juventude.

O Acerto com São Paulo

Conforme confirmado pela TNT Sports, o São Paulo vai pagar a multa rescisória de Carpini, no valor de R$ 1 milhão, ao Juventude. O anúncio oficial da contratação deve ocorrer após a conclusão desse pagamento e a assinatura do contrato.

O Poder Jovem

Com Carpini no comando, São Paulo aposta na juventude e na renovação. O treinador tem um histórico de sucesso com equipes modestas e isso pode ser um grande trunfo para o Tricolor, que busca um novo começo.

Você também pode gostar:

Tabela 1: Contratações do São Paulo

Nome Posição Valor da Multa
Thiago Carpini Treinador R$ 1 Milhão

A Expectativa para o Paulistão

A estreia de Carpini no comando do São Paulo acontecerá no Paulistão, em partida contra o Santo André no dia 20 de janeiro. O jogo será transmitido pela TNT e HBO Max a partir das 19h15.

A Ascensão de Carpini

Carpini, que tem juventude e experiência ao seu favor, tem um grande desafio pela frente. O São Paulo é um clube com uma grande história no futebol e a expectativa é sempre alta. O novo comandante terá que provar que tem o que é necessário para levar o time à vitória.

Tabela 2: Próximos Jogos do São Paulo

Data Adversário Transmissão
20 de Janeiro Santo André TNT, HBO Max

A contratação de Thiago Carpini pelo São Paulo é um sinal claro de renovação e aposta na juventude. O novo treinador tem uma tarefa difícil pela frente, mas com sua experiência e a força do Tricolor Paulista, a esperança é de um futuro brilhante no futebol.

São Paulo sonda treinador de clube RIVAL

São Paulo está busca de um novo comandante para a temporada 2024 após a saída de Dorival Junior para a Seleção Brasileira, o Tricolor Paulista sondou Pedro Caixinha, técnico português que se destacou no Red Bull Bragantino na última temporada. Entretanto, Caixinha, assim como Vojvoda, preferiu cumprir seu contrato com o clube do interior paulista, declinando a oferta do atual campeão da Copa do Brasil.

Busca por um Novo Técnico Continua

Depois de Carlo Ancelotti renovar contrato com o Real Madrid e frustrar os planos da CBF, Fernando Diniz foi demitido do cargo de treinador. Sendo assim, Dorival Júnior acabou sendo procurado e aceitou a proposta da CBF para assumir a canarinho.
Juan Vojvoda foi o primeiro a ser alvo do São Paulo, ele é muito bem avaliado e muitos Gigantes do futebol brasileiro já tentaram sua contratação. No entanto, ele sempre optou em continuar no Fortaleza, por acreditar no projeto do Leão do Pici.

Após a recusa de Juan Pablo Vojvoda, o São Paulo concentrou seus esforços em Pedro Caixinha, visando uma opção qualificada para liderar a equipe em 2024. Contudo, com a decisão do técnico português em permanecer no Red Bull Bragantino, o Tricolor segue em busca de um nome para assumir o cargo.

Interinidade de Lucas Silvestre na Direção Técnica

Enquanto o São Paulo prossegue na busca por um novo técnico, Lucas Silvestre, filho e assistente técnico de Dorival, assumirá interinamente o comando da equipe. Com experiência prévia em liderar o time nas ausências do pai, Silvestre será responsável pelos treinamentos durante a pré-temporada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.