Santos pode sofrer novo Transfer Ban? Entenda

O Peixe pode sofrer mais um transferban, porém tem importante trunfo para evitar a ação.

Apesar de um bom começo de temporada e Série B, o Santos ainda enfrenta muitos problemas fora de campo. O Peixe pode sofrer com mais um “transfer ban” e ser impedido de inscrever novos jogadores. No entanto, desta vez o Time da Vila tem uma carta na manga.

Dívida com o Argentinos Juniors

O Santos vem negociando com o Argentinos Juniors para conseguir o parcelamento da dívida pela compra de Gabriel Carabajal. O valor gira em torno de R$ 3 milhões.

A equipe cobrou a dívida na FIFA e existe o risco de o Alvinegro Santista sofrer mais uma punição de “transfer ban”, sendo impedido de registrar jogadores.

A dívida referente a Carabajal foi contraída em 2022, e a cobrança na FIFA é de cerca de R$ 580 mil dólares. Esse é mais um problema para a gestão de Marcelo Teixeira administrar outra dívida deixada pelo seu antecessor Andrés Rueda. Anteriormente, o Santos derrubou outros dois “bans” da entidade. E este pode ser um trunfo para o Time da Vila.

O Santos com as dívidas em dia

Na verdade, o fato de o Santos se mostrar um bom pagador pode ajudar o time a negociar sua dívida com o time argentino. O Alvinegro inclusive poderá ter a chance de parcelar sua pendência.

Os recentes acordos feitos com o ex-treinador Fabián Bustos e com o Kransnodar, time russo são dois bons exemplos. Nos dois casos, o Peixe vem cumprindo os pagamentos em dia. O que pode ajudar a convencer o presidente do Argentinos, Christian Malaspina, a topar o parcelamento.

O parcelamento ainda que seja curto e sequencial, de três meses, poderá ajudar no fluxo do caixa, por exemplo. Uma vez que a dívida paga integralmente pode ser uma grande baixa para a equipe que não está bem financeiramente. As partes ainda estão negociando e não há definição.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.