Santos: Após lesão, Sandry quer recuperar espaço com Carille

Jogador terá concorrência na posição

O meio-campista Sandry está em busca de mais um recomeço no Santos. Depois de superar outra grave lesão, o jogador de 21 anos tem treinado normalmente com o restante do elenco. Com isso, agora, o atleta está lutando por espaço na equipe comandada por Fábio Carille.

Em agosto do ano passado, Sandry sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Dessa forma, depois de um longo período de recuperação, o jogador voltou aos treinamentos com os companheiros do Peixe apenas na última segunda-feira (29).

Agora, o meio-campista terá que demonstrar para Fábio Carille que está em condições de disputar uma posição em um setor bastante concorrido. Afinal, além de Sandry, o meio de campo conta com nomes como João Schmidt, Diego Pituca, Tomás Rincón, Nonato e Patrick.

O destaque de Sandry no Santos

O volante surgiu como uma promessa quando foi revelado pelas categorias de base do Santos. Assim sendo, não demorou a ser promovido pelo técnico Jorge Sampaoli. Ele ainda foi campeão mundial sub-17 em 2019.

Assim sendo, Sandry não demorou e logo ganhou destaque na temporada seguinte, sendo titular na final da Copa Libertadores da América naquele ano.

As lesões do meia

No entanto, desde 2021, o meio-campista enfrentou uma série de contratempos que o afastaram de 123 partidas nos últimos quatro anos. O primeiro ocorreu em abril daquele ano, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito durante um treino.

Dessa maneira, Sandry só retornou aos gramados em novembro de 2021, contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, naquela época também sob o comando de Fábio Carille. Naquela ocasião, foram apenas oito jogos na temporada, tendo ficado fora de outras 60 partidas.

Em 2022, o jogador perdeu os cinco primeiros jogos da temporada por conta de um entorse no tornozelo esquerdo. Assim, ao longo do segundo semestre, foram outras cinco partidas ausentes devido a uma lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda.

No entanto, mesmo com todos os obstáculos que precisou enfrentar, foi o ano em que Sandry mais atuou, tendo entrado em campo em 39 ocasiões.

Recomeço em 2023

No ano passado, Sandry iniciou a temporada como titular, mas a sua sequência foi abruptamente interrompida. Dessa vez, foi por conta de uma cotovelada no rosto desferida por Marzagão, da Portuguesa, durante o Campeonato Paulista.

O jogador do Santos sofreu fraturas no nariz e no maxilar, o que exigiu uma intervenção cirúrgica. Devido à eliminação precoce do Santos no estadual e à pausa de jogos nesse período, o meio-campista só ficou de fora de quatro partidas.

No entanto, pouco tempo após o retorno aos gramados, Sandry precisou se submeter a um novo procedimento para tratar de infecções recorrentes nas proximidades da cirurgia na face. Ao longo desse período, ele ficou ausente em mais 11 partidas pelo Peixe.

Entretanto, cerca de 50 dias após retornar à equipe, sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante um treinamento.

Ao todo, Sandry disputou 15 jogos em 2023 e ficou fora de outros 20 devido a problemas físicos. Neste ano, o volante ainda não esteve disponível em nenhuma das 18 partidas do Peixe.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.