Maior número de vitórias? Jornal argentino contesta recorde do Al-Hilal
Jornal argentino coloca dois times a frente da equipe comandada por Jorge Jesus
Nesta quinta-feira (13), o Al-Hilal conquistou sua 28ª vitória consecutiva, entrando isoladamente para o Guinness Book. No entanto, essa marca conquistada pelo time de Jorge Jesus já está sendo contestada, e pode haver outro time que conquistou mais triunfos.
O Al-Hilal é o time com mais vitórias na história?
O Al Hilal venceu o Al Ittihad por 2 a 0 nesta terça-feira (12), e avançou para a semifinal da Champions asiática. Com o resultado a equipe saudita quebrou o recorde mundial de vitórias seguidas na história.
A equipe nem teve tempo de comemorar o feito, isso porque a revista argentina El Gráfico resgatou outros dois times que tiveram sequências de vitórias maiores do que as da equipe comandada por Jorge Jesus.
De acordo com o jornal, o primeiro lugar seria do Sparta Praga da República Tcheca. Entre 1920 e 1923, o clube somou 50 vitórias seguidas. A publicação frisou, que o feito foi conquistado em uma liga regional, já que o campeonato oficial da extinta Tchecoslováquia só passou a ser disputado em 1925.
O segundo lugar seria do húngaro Ujpest, que teve 30 vitórias entre 1945 e 1946, apenas duas a mais do que o Al Hilal possui.
A pesquisa não deixa claro se os jogos disputados pelas equipes são oficiais ou não. O que pode fazer com que seu feito não seja reconhecido pelo Guinness Book.
Jorge Jesus entra para a história
Mesmo com a contestação do jornal argentino, o time de JJ segue com o recorde reconhecido. Após a vitória sobre o Al Ittihad, o técnico comentou sobre o feito.
“Os resultados aparecem porque pensamos todos em nome do Al-Hilal. Batemos um grande rival, que acreditava que podia nos vencer, mas não conseguiu porque voltamos a ser muito fortes defensivamente”, disse Jorge Jesus
A equipe de Jorge Jesus terá a chance de ampliar ainda mais o número de vitórias neste sábado (16). O Al-Hilal volta a campo às 16 horas (horário de Brasília) contra o Dhamk, pelo Campeonato Saudita.