Grêmio Empata com Palmeiras e Continua na Luta contra o Rebaixamento
Na noite desta quinta-feira (4), o Grêmio empatou com o Palmeiras por 2 a 2, em um confronto emocionante no estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), pela 14ª rodada do Brasileirão. O Tricolor gaúcho chegou a abrir 2 a 0, mas viu o Alviverde buscar a igualdade no segundo tempo.
Como foi a partida
O Grêmio começou a partida de forma avassaladora e marcou logo aos dois minutos. Após uma recuperação de bola de Cristaldo, Gustavo Nunes avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Pavón finalizar na pequena área, inaugurando o placar.
Segundo tempo Grêmio ofensivo
No segundo tempo, o Grêmio ampliou a vantagem aos 24 minutos. Em uma jogada ensaiada de escanteio curto, Reinaldo tocou de calcanhar para Cristaldo, que foi derrubado dentro da área. O próprio Cristaldo cobrou o pênalti e marcou o segundo gol dos gaúchos.
No entanto, o Palmeiras reagiu rapidamente. Aos 29 minutos, Mayke invadiu a área pelo lado direito e bateu cruzado. A bola desviou no recém-entrado Rodrigo Caio e sobrou para Flaco López, que cabeceou para as redes, diminuindo a diferença. Apenas dois minutos depois, Estevão partiu da direita, tabelou com Jhon Jhon, passou por Carballo e acertou um belo chute no ângulo direito de Marchesín, empatando o jogo.
Situação na tabela
Com o empate, o Grêmio agora soma 11 pontos, ocupando a 18ª posição e permanecendo na luta contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras, por sua vez, alcançou 27 pontos, mas caiu para a terceira posição, ficando três pontos atrás do líder Flamengo.
Próximos confrontos
O Grêmio retorna aos gramados no próximo domingo (7), às 16h (de Brasília), quando enfrentará o Juventude no estádio Alfredo Jaconi. O Palmeiras jogará no mesmo dia, mas às 18h30 (de Brasília), contra o Bahia, no Allianz Parque.
Palmeiras com desfalques
O jogo também foi marcado pelas ausências no Palmeiras, que começou a partida com nove desfalques e um meio-campo renovado composto por Aníbal Moreno, Fabinho e Jhon Jhon. Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga cumpriram suspensão, o que afetou o entrosamento do time paulista no início do confronto.
Apesar das dificuldades, o Palmeiras mostrou resiliência e conseguiu buscar o empate, destacando a força de seu elenco. O Grêmio, por sua vez, precisa continuar trabalhando para sair da zona de rebaixamento e buscar melhores resultados nas próximas rodadas.
O empate, embora frustrante para o Grêmio, mostrou que o time tem capacidade de enfrentar adversários fortes e precisa manter o foco e a determinação para melhorar sua posição no campeonato.