Patrick de Paula sonha em LIBERTADORES pelo Botafogo

Jogador poderá atuar em 2024 após grave lesão

Recuperando-se de lesão, Patrick de Paula quer estar preparado para viver a temporada de 2024 no Botafogo. O jogador, que chegou com grande status no time carioca, acabou sofrendo uma grave lesão no joelho e ficou fora dos jogos ao longo de toda a temporada.

O jovem atacante lesionou o ligamento colateral lateral, o cruzado, os dois meniscos (medial e lateral) e o côndilo femoral no dia 25 de fevereiro. Desde então, foram semanas de recuperação. Ele passou dois meses sem colocar o pé no chão e precisou passar por uma cirurgia.

Porém, na reta final da sua recuperação, Patrick de Paula quer usar a sua experiência na Copa Libertadores da América para ajudar os colegas de elenco a levantar a taça do torneio na próxima temporada. Ele é bicampeão do torneio continental – em passagem pelo Palmeiras, clube que o revelou.

Experiência na Libertadores

Apesar da frustração pela perda do título do Brasileirão, o Botafogo atingiu um dos objetivos estabelecidos no início da temporada, que era retornar à Conmebol Libertadores. A quinta colocação garantiu uma vaga na segunda fase preliminar, marcada para começar já em fevereiro.

O adversário do Botafogo será determinado apenas após a conclusão da primeira fase. O time enfrentará o vencedor do confronto entre Aurora, da Bolívia, e Melgar, do Peru. Ambas as equipes mandam suas partidas em estádios localizados em regiões de altitude, em Cochabamba (2570m) e Arequipa (2335m), respectivamente.

Dentro do elenco alvinegro, Patrick de Paula destaca-se como um dos jogadores com considerável experiência na competição, apesar de seus 24 anos. Revelado pelo Palmeiras, o volante participou e conquistou a Libertadores duas vezes, nos anos de 2020 e 2021. Ele esteve em campo nas duas finais, contra Santos e Flamengo, embora tenha iniciado ambas as partidas no banco de reservas.

“Primeiramente tem que vir de você. Têm jogadores como o Danilo, que também já ganhou, o Tchê Tchê já jogou. Eu até brinco que agora que a gente vai jogar a Libertadores a gente tem que estar mais preparado”, destacou o atacante, que segue se recuperando de lesão.

“É difícil, é viagem, volta, preparação. Se Deus quiser vai dar tudo certo, para a gente poder chegar em uma final de Libertadores, ou ganhar, o que não é fácil”, contou Patrick de Paula.

Campeonato Brasileiro

Botafogo teve um ano de altos e baixos. O time começou a temporada como um dos grandes favoritos a conquistar o Campeonato Brasileiro. O clube ficou grande parte da temporada como o líder da competição nacional. No entanto, após uma sequência ruim de resultados, o Glorioso ficou longe do título – conquistado pelo Palmeiras.

Em entrevista ao ge.globo, Patrick de Paula destacou que acompanhou, mesmo de longe, os companheiros de equipe. Segundo ele, sempre que tinha jogo em casa, no Nilton Santos, estava presente.

“Futebol tem seus altos e baixos. A gente fez um grande campeonato, todos viram. Não tem o que falar. Futebol tem várias surpresas. A gente está conversando sobre o ano que vem, como a gente pode fazer, como lidar com tudo isso”, afirmou ele.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.