Patrick de Paula PLANEJA futuro da carreira e crava plano para 2024

Jogador sofreu uma grave lesão no joelho

A extensa cicatriz ao longo da lateral do joelho esquerdo testemunha a gravidade da lesão mais séria na carreira do volante Patrick de Paula, do Botafogo. A marca reflete um processo de recuperação em andamento, após lesões no ligamento colateral lateral, ligamento cruzado, ambos os meniscos (medial e lateral) e o côndilo femoral, que aconteceram em 25 de fevereiro.

Em entrevista para a Rede Globo, o jogador comentou sobre a gravidade da sua lesão e destacou que planejar voltar a campo em 2024. De acordo com ele, mal sabia a gravidade da sua lesão e quer voltar aos gramados.

A lesão de Patrick de Paula

Segundo o jogador, ficou completamente frustrado ao descobrir a gravidade da sua lesão. “Não sabia a gravidade. Quando eu soube, foi um momento de frustração. Chorei, desabafei. Botei na minha cabeça que não tinha o que fazer. Era recuperar, tratar e dar a volta por cima”, disse Patrick.

Desde então, se passaram dez meses de um processo de recuperação doloroso e demorado, deixando um impacto significativo. Desde as semanas iniciais de espera para redução do inchaço e realização da cirurgia até a fase inicial de reabilitação, Patrick de Paula ficou quase dois meses sem conseguir colocar o pé no chão.

Esse período, naturalmente, tem um impacto significativo na vida de um atleta profissional. A perda de massa muscular prolonga o processo de recuperação. Atualmente, o volante encontra-se em uma fase dedicada ao reequilíbrio muscular, visando retornar aos treinos de campo.

Diante desse cenário, ele continuou seus treinamentos no centro de treinamento do Botafogo, ao lado do lateral-direito Rafael, mesmo quando seus colegas já estavam de férias. Essa dedicação visa permitir que, em 2024, Patrick de Paula esteja o mais próximo possível de se reintegrar ao grupo.

“Quero fazer acontecer, ajudar meus companheiros. Voltar bem, na forma física, ter confiança de novo, que vai demorar um pouco. Espero que seja um ano muito produtivo”, afirmou o atacante.

Grande nome do Botafogo

Patrick foi a primeira grande contratação do Botafogo após a venda da SAF para o americano John Textor. Até o momento, é o jogador mais caro da história do clube, adquirido por 6 milhões de euros, o equivalente a R$ 33 milhões, representando 50% dos direitos econômicos.

Impedido de jogar, Patrick de Paula acompanhou praticamente toda a temporada buscando contribuir da melhor maneira possível com seus companheiros, mesmo revelando que nas primeiras semanas após a lesão se afastou um pouco do futebol para ficar com a família.

Mesmo observando de fora a campanha de altos e baixos no Campeonato Brasileiro, que culminou em frustração com a perda do título que parecia iminente, Patrick esteve presente no Estádio Nilton Santos sempre que o time jogou em casa. Mesmo ausente fisicamente, seu apoio demonstrou o comprometimento contínuo com a equipe.

“Futebol tem seus altos e baixos. A gente fez um grande campeonato, todos viram. Não tem o que falar. Futebol tem várias surpresas. A gente está conversando sobre o ano que vem, como a gente pode fazer, como lidar com tudo isso”, afirmou ele.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.