Palmeiras tem problemas a resolver durante pausa do Brasileirão

Jogos foram adiados por conta da enchente no Rio Grande do Sul

Por conta das enchentes no Rio Grande do Sul, duas rodadas do Campeonato Brasileiro 2024 foram suspensas. A situação, inclusive, proporciona ao Palmeiras uma semana completa de trabalho até o próximo compromisso: o confronto contra o Botafogo-SP.

O jogo, inclusive,  válido pela terceira fase da Copa do Brasil. O time, que originalmente enfrentaria o Criciúma ao longo deste domingo (19), agora tem tempo extra para se preparar.

A preparação do Palmeiras em pausa do Brasileirão

Após a vitória sobre o Independiente Del Valle no Allianz Parque, o Verdão teve um período de descanso e retomou os treinamentos na sexta-feira, levando em consideração três aspectos principais: a lesão de Endrick, o desgaste do elenco e a recuperação de jogadores.

O Palmeiras, por sua vez, iniciou os preparativos. Para isso, então, a equipe realizou um jogo-treino com o São Bento para a manhã de sábado (18), com o objetivo de manter o ritmo dos jogadores em atividade e ajudar na recuperação daqueles que estão retornando, como Dudu e Bruno Rodrigues.

Recentemente, o treinador falou sobre a situação da equipe. “Falta o ritmo competitivo, vamos dar esse jogo em treino e vamos procurar ajudar eles para tê-los na máxima plenitude”, disse o técnico depois do último jogo da equipe, na quarta-feira.

“Os índices de força estão próximos de quando estavam jogando, com treinos e jogos-treino vamos colocá-los o mais rápido possível no ideal.”

Recuperação física do elenco

Ao mesmo tempo, o Palmeiras aproveitou o tempo extra para trabalhar na recuperação física do elenco, que tem enfrentado desgaste devido à sequência de jogos nesta temporada.

Um jogador que tem sentido esse desgaste é o meia Raphael Veiga. Após oscilações ao longo dos últimos meses, o jogador chegou a expressar sua frustração com o mau momento, sendo posteriormente poupado na partida seguinte.

Dessa maneira, ao longo do retorno, marcou dois gols contra o Liverpool, mas depois teve uma noite difícil, perdendo um pênalti e desviando a bola para o gol adversário na derrota para o Athletico.

No entanto, o meia foi mais uma vez poupado na última partida, na qual Lázaro foi titular. Diante desse cenário, agora terá mais tempo para se recuperar completamente.

A despedida de Endrick

Além disso, há também o caso de Endrick, que sofreu um edema na coxa direita durante a partida contra o Independiente del Valle e foi utilizado como “curinga” no elenco durante os treinos de sexta-feira.

O atacante está sendo avaliado diariamente pelo departamento médico do clube, mas espera-se que ele consiga participar das duas partidas restantes pelo Palmeiras.

Endrick fará suas últimas aparições nos confrontos contra o Botafogo-SP, pela Copa do Brasil, e San Lorenzo, pela Conmebol Libertadores, antes de se juntar à seleção brasileira para a Copa América. Em seguida, ele completará 18 anos e finalizará sua transferência para o Real Madrid.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.