Palmeiras: Abel Ferreira defende Leila Pereira e aponta melhor gramado do Brasil

Treinador comentou sobre a troca de alfinetadas entre presidentes de Palmeiras e Flamengo

O empate, por 0 a 0, entre Palmeiras e Flamengo, neste domingo (21), no Allianz Parque, não pareceu ter sido influenciado pelo novo gramado sintético do estádio. Os times se enfrentaram pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Mesmo com toda a polêmica gerada ao longo desta semana em torno do gramado, a partida aconteceu sem que esse fator fosse determinante, como confirmou o técnico Abel Ferreira em sua entrevista pós-jogo.

A troca de alfinetadas

Antes do confronto, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, ironizou o fato de o Palmeiras voltar a jogar no gramado sintético do Allianz Parque justamente contra o Rubro-Negro, após ter enfrentado o Internacional na Arena Barueri.

Em resposta, Leila Pereira, presidente do Palmeiras, prontamente rebateu, lembrando dos títulos conquistados sobre o rival em gramados naturais.

Durante a coletiva de imprensa, após o jogo, o técnico Abel Ferreira demonstrou apreciar o “duelo” entre os dirigentes dos dois clubes:

“Eu gosto das mulheres porque são diretas. Eu sou o que sou porque minha esposa porque ela é quem é. Mas eu para ser sincero gostei da resposta da Leila. Aqui no sintético eu ainda não consegui ganhar do Flamengo, mas na grama natural eu já ganhei. Até para vocês é bom ter essa pimenta e sal, sem faltar o respeito.”

“Os dois presidentes respeitam os clubes, e que ninguém me leve a mal, mas é bom uma pimenta e um sal. E vocês têm a capacidade para colocar essa pimenta para a comida ficar boa. Diria que a resposta foi um bom cruzamento, que nossos centroavantes finalizaram bem”, completou Abel.

O melhor gramado do Brasil

Em meio às discussões sobre gramados, Abel Ferreira elegeu o gramado da Neo Química Arena, casa do rival Corinthians, como o melhor do Brasil.

“Não é o gramado, vocês dizem que reclamo de tudo e não é o gramado. Para ser sincero há gramados naturais muito piores que nosso sintético. O Athletico foi o primeiro, Palmeiras o segundo e o Botafogo o terceiro. Quando a CBF conseguir ter uma qualidade igual tem o gramado do Corinthians, onde só joga ele, aí podem reclamar do sintético.”

O treinador ainda citou um exemplo recente sobre o gramado de outros estádios. “Aquele jogo City x Real Madrid parecia o tapete lá de casa, aí poderemos falar do gramado. Quando todos tiverem gramados bons, poderemos falar. 80% dos gramados aqui não são bons”, citou Abel Ferreira.

“Para mim o melhor é o do Corinthians. Somos rivais, sim, mas eu falo. Quando todos tiverem um gramado como o do Corinthians, poderemos falar alguma coisa”, completou o treinador.

A agenda do Palmeiras

O Palmeiras terá uma pausa no Campeonato Brasileiro ao longo desta semana. Porém, o time não descansará e precisará concentrar suas atenções na Copa Libertadores. Na quarta-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília), a equipe enfrentará o Independiente del Valle, em Quito, pela terceira rodada do torneio continental.

Já pelo Brasileirão, o Verdão voltará a campo na segunda-feira (29), para enfrentar o São Paulo no Morumbi, às 20h (horário de Brasília). A equipe soma quatro pontos na competição nacional.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.