O que o Grêmio irá fazer para ter SOTELDO; veja a estratégia da equipe

O time também teve avanço no negócio com Dodi

Após ser rebaixado pela primeira vez na história e precisar passar por uma reestruturação para 2024, o Santos está prestes a concluir o empréstimo de Soteldo para o Grêmio. O jogador venezuelano terá o vínculo de apenas uma temporada.

O atacante se transferirá para o Imortal Gaúcho com um valor de compra fixado. Além disso, segundo o portal TNT Sports, Soteldo terá seus salários custeados pelo time do Rio Grande do Sul.

Troca por Soteldo

Alguns detalhes entre os clubes ainda não foram finalizados e estão sendo discutidos em busca de um acordo. A questão central a ser definida é qual compensação o Grêmio oferecerá ao Santos para contar com Soteldo na próxima temporada. Existem duas opções em consideração: um valor financeiro ou a inclusão de jogadores do elenco tricolor nas negociações.

O Grêmio pensa em fornecer uma lista de jogadores que estão retornando de um período de empréstimo. Dessa forma, segundo a reportagem, o Santos terá a opção de escolher dois atletas para não pagar pelo empréstimo de Soteldo. O negócio tem agradado a diretoria do Peixe e já está bem encaminhado.

O Santos também precisa resolver algumas pendências financeiras com Soteldo. O clube está em discussões com o Grêmio sobre a possibilidade de os gaúchos assumirem esses compromissos financeiros.

Pendências do Santos

As partes estão otimistas em relação às negociações entre Santos, Grêmio e Soteldo, visando a sua concretização nos próximos dias, embora ainda existam algumas diferenças a serem resolvidas. O atacante será emprestado pelo Peixe devido aos seus elevados salários e à queda para a Série B do Campeonato Brasileiro, que resultou em uma significativa redução de receitas para o ano de 2024.

Mesmo com Soteldo em outro clube, o Santos ainda terá a obrigação de pagar três parcelas de 1 milhão de dólares ao Tigres, do México, referentes à compra de 50% dos direitos econômicos do jogador. O Peixe já quitou uma dessas parcelas. O valor total da operação foi de 4 milhões de dólares (R$ 19,28 milhões na cotação da época).

O Boca Juniors e o Corinthians também manifestaram interesse na contratação de Soteldo por empréstimo. No entanto, a negociação que progrediu mais rapidamente e está mais próxima de se concretizar é com o Grêmio.

Grêmio já tem outro alvo

Paralelamente à negociação de Soteldo, nos últimos dias, o Grêmio iniciou conversas com o meio-campista Dodi, de 27 anos, atualmente no Santos. De acordo com as informações de GZH, a equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi está inclinada a adquirir o jogador em definitivo. A notícia foi divulgada pelo jornalista Rodrigo Vessoni.

Dodi já acertou detalhes contratuais com o Grêmio, que apresentou uma proposta oficial ao Santos. A negociação é considerada bem encaminhada entre as partes e não será o primeiro acordo entre o Tricolor e o Peixe, que seguem discutindo a possibilidade de Soteldo se transferir para Porto Alegre por empréstimo.

A chegada de Dodi, no entanto, não está condicionada à situação de Soteldo. Os dois acordos são separados. No entanto, a contratação do meio-campista pode influenciar positivamente na conclusão da segunda negociação. O Santos dá preferência ao fechamento do negócio com o Grêmio, deixando o Corinthians, outro interessado no venezuelano, sem o meia-atacante.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.