Novorizontino negocia meio-campista e fica com 30% dos direitos econômicos visando lucros futuros
Na manhã desta terça-feira, o Novorizontino anunciou uma importante transação: a venda de 70% dos direitos do meia Rômulo para o Palmeiras. O Tigre do Vale manterá uma fatia de 30% do jogador na negociação e terá direito a essa porcentagem em uma eventual venda futura.
Apesar de ter concluído todos os exames médicos e de já ter conhecido a estrutura do clube paulista, o meio-campista só irá reforçar o Verdão após o término do Campeonato Paulista. Isso se deve ao regulamento, mais precisamente ao artigo 18, que estabelece que um jogador só pode disputar o torneio por uma única equipe.
Destaque no Novorizontino
Com o anúncio, o Novorizontino, por meio de uma nota oficial que o meio-campista Rômulo assinou contrato com o Palmeiras até 2028. No entanto, o valor da transferência não foi divulgado devido a cláusulas contratuais estabelecidas entre as partes envolvidas.
O clube Aurinegro aproveitou para expressar sua gratidão pelo jogador e destacou sua contribuição e desempenho ao longo de sua trajetória no Novorizontino. Além disso, desejou sucesso e prosperidade a Rômulo em sua nova jornada no Palmeiras, onde se apresentará em março.
“A história construída e deseja sucesso e prosperidade ao jogador, que se apresenta em março ao Palmeiras” – disse a publicação do Novorizontino.
Rômulo, que se destacou durante a última edição do Campeonato Paulista, foi peça fundamental no último confronto do Novorizontino contra o Santos no domingo. O jogador marcou seu primeiro gol na temporada e ainda contribuiu com uma assistência, sendo reconhecido como o destaque da partida.
Carreira
O meio-campista Rômulo construiu uma sólida trajetória no Novorizontino, deixando sua marca com 16 gols e 14 assistências ao longo de 103 jogos pelo clube do interior paulista. Sua ascensão no cenário futebolístico nacional foi notável, especialmente durante a Série B do Brasileiro de 2023, onde encerrou a temporada como líder em participações em gols do Novorizontino na competição, com sete gols e quatro assistências.
O ponto alto de sua carreira surgiu três anos após sua estreia no time principal, durante a Copa Paulista de 2020, quando Rômulo, aos 19 anos, marcou um dos gols da vitória por 3 a 1 sobre o Rio Preto. Esse feito foi apenas o começo de uma série de conquistas e contribuições significativas para o Novorizontino.
O meio-campista foi peça fundamental nas campanhas que levaram o clube ao acesso à Série C do Brasileiro em 2020/21 e à Série B em 2021. Além disso, Rômulo também teve participação crucial na conquista do Troféu do Interior de 2021 e do título da Série A2 do Campeonato Paulista.
Durante seis temporadas, Rômulo honrou as cores amarela e preta defendendo as camisas do Novorizontino, tanto na equipe profissional quanto nas categorias de base. Antes de chegar ao Tigre do Vale, o jogador do Palmeiras acumulou passagens por diversos clubes, onde começou a lapidar seu talento e desenvolver suas habilidades.
A jornada do jogador começou no União São João, onde teve a oportunidade de disputar o Campeonato Paulista Sub-13, deixando sua marca com seis gols e mostrando desde cedo seu potencial. Em seguida, passou pelo Independente de Limeira, Athletico Paranaense e Matonense, todos clubes onde teve a oportunidade de aprimorar seu jogo nas categorias de base.
Leia mais: Corinthians bate Novorizontino e enfrenta o Cruzeiro na final da Copinha