Lista dos jogadores com maiores salários do mundo
A Forbes divulgou uma nova lista dos jogadores com maiores salários.
Jogadores mais maiores salários
A Forbes divulgou nesta sexta-feira, 13 de outubro, uma lista atualizada com os jogadores com maiores salários na atualidade. Em termos gerais, Cristiano Ronaldo aparece no topo do ranking, após ser desbancado pelo francês Kylian Mbappé.
A mudança do ranking aconteceu com a ida do craque portugues para o futebol árabe. Agora, a receita do atleta é de 260 milhões de dólares, aproximadamente R $1,3 bilhões. Os valores envolvem o salário de Cristiano e os patrocínios extracampo.
A princípio, a quantidade recebida por CR7 é quase o dobro do que é pago por Messi no Inter Miami (Estados Unidos). Ao todo, o astro argentino recebe 135 milhões de dólares, aproximadamente R $680 milhões. Vale ressaltar que o astro argentino está na segunda posição do ranking.
Para completar o ranking das estrelas, Neymar Jr é o terceiro jogador mais bem pago do futebol na atualidade. O brasileiro desembolsa 112 milhões de dólares no ano, com um salário de 80 milhões e mais 32 milhões extracampo.
Kylian Mbappé na quarta colocação
Como citado anteriormente, Kylian Mbappé estava em primeiro no ranking de jogadores mais bem pagos. Entretanto, agora o francês está na quarta colocação, com 110 milhões.
Para completar o top cinco dos jogadores, Benzema aparece com 106 milhões, com 100 milhões de salário e +6 milhões. Vale ressaltar que o jogador foi transferido recentemente para a Arábia Saudita, após deixar o Real Madrid.
Veja também: Cristiano Ronaldo Brilha na Temporada 2023/2024: Recordes de Gols e Assistências pelo Al Nassr
Outros jogadores no ranking
Segundo a Forbes, logo na sequência de Benzema, o meteoro holandes Haaland aparece na sexta posição. O valor desembolsado pelo grande atleta do Manchester City é de 58 milhões (46 milhões + 12 milhões).
Na sétima posição, Salah aparece recebendo um valor de 53 milhões por ano. O futebolista egipicio é um grande destaque na Premier League, onde defende a camisa do Liverpool, atuando na ponta-direita pelo time.
Em oitavo lugar, Sadio Mané compõem o ranking de jogadores com maiores salários, desembolsando 52 milhões. Atualmente, o jogador completa a equipe de CR7, no Al-Nassr, atuando como ponta-esquerda.
A maior transferência do futebol alemão, o inglês Harry Kane, aparece em nono lugar no ranking com 36 milhões. Antes jogador importante do Tottenham, agora o centroavante veste as cores da camisa do Bayern de Munique.
Para completar o ranking, e ocupando a décima colocação, Lewandowski aparece com um salário + patrocínios e bônus de 34 milhões. O futebolista polonês atua como centroavante, vestindo a camisa do Barcelona (Espanha).
Essa é a sexta vez nos últimos dez anos que o craque português, Cristiano Ronaldo, está no topo da lista dos jogadores mais bem pagos da Forbes. Enfim, no mesmo período, Lionel Messi ficou no topo em três oportunidades, e Mbappe em uma.
Veja também: Messi Pode se Reunir com Neymar e Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita em um Emprestimo do Inter Miami