John Textor não alivia e sobra até para os jogadores do São Paulo

John Textor, após alegar possuir “evidências de que o Palmeiras vem sendo favorecido há dois anos”, divulgou em seu site oficial, nesta segunda-feira, uma nota com novas acusações. Mais uma vez, sem apresentar qualquer prova concreta, John Textor afirmou que pelo menos cinco jogadores do São Paulo teriam manipulado a derrota por 5 a 0 para o Verdão no Brasileirão de 2023.

Falas polêmicas de John Textor

John Textor
John Textor – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Além disso, o empresário enfatizou que o São Paulo teria conquistado o título nacional de maneira indigna na última temporada. Na ocasião, o time deixou escapar uma vantagem considerável de pontos, sendo ultrapassado por Palmeiras, Grêmio, Atlético-MG e Flamengo.

De acordo com as declarações de John Textor, as vitórias do Palmeiras por 4 a 0 sobre o Fortaleza em 2022 e por 5 a 0 sobre o São Paulo em 2023 são exemplos de partidas que teriam sido manipuladas. Embora John Textor não tenha mencionado nomes, o empresário americano afirmou que jogadores dos times adversários do Verdão estariam envolvidos.

“O jogo entre Palmeiras e São Paulo em outubro de 2023 foi, de acordo com especialistas e análises de inteligência artificial, manipulado por pelo menos cinco jogadores do São Paulo. Sete jogadores no total apresentaram comportamentos suspeitos em momentos-chave do jogo, mas apenas cinco ultrapassaram os limites que poderiam ser considerados como evidências claras e convincentes de manipulação”, afirmou um trecho da nota de John Textor.

Leia também: Palmeiras tomará medidas legais contra John Textor por declarações polêmicas

O empresário está solicitando que a Justiça Desportiva tenha liberdade para avaliar a investigação que ele encomendou. Além disso, após mencionar Palmeiras, São Paulo e Fortaleza, John Textor se autodeclara como um defensor da integridade no esporte e com a missão de contribuir para um futuro melhor para o futebol brasileiro.

Veja trechos da fala de John Textor

Aos Torcedores do Glorioso Botafogo e a todos que amam o futebol no Brasil:

À medida que pretendemos embarcar em um novo Brasileirão em 2024, é importante que eu forneça uma atualização sobre as alegações de corrupção e manipulação de jogos, especialmente porque todos esperamos que os problemas e os ‘maus atores’ do passado não sejam transferidos para o futuro. O Senado no Brasil tomou a decisão muito sábia de investigar completamente tais alegações, feitas por mim e por outros, e acredito que todas as pessoas no Brasil podem se orgulhar desta liderança, pois não tenho conhecimento de nenhum outro grande país que tenha demonstrado tal liderança no combate ao flagelo da corrupção no futebol mundial.

 

Ao fornecer esta atualização, estou ciente de que meus esforços parecem estar em desacordo tanto com o presidente da CBF, com base na manutenção de uma ação movida anteriormente, quanto com o presidente do Palmeiras, que parece ameaçar com uma ação judicial toda vez que eu mencionar uma verdade óbvia (que a manipulação de jogos é uma preocupação constante). Considero este último fato irônico, na medida em que os líderes de ambas as instituições anunciaram recentemente uma campanha contra a manipulação de jogos em Wembley, há apenas duas semanas. Portanto, parece que é mais fácil apontar o dedo do que olhar-se ao espelho…mas tal ironia é irrelevante…porque a corrupção é um problema de todos…é verdadeiramente um problema global.

 

Para ser claro, tenho 100% de prova de que a manipulação de resultados impactou materialmente os resultados da campanha da Série A Brasileirão em cada um dos últimos dois anos, 2022 e 2023 – e no caso de 2023, os impactos da manipulação de resultados instala o Palmeiras como um campeão indigno, sobre o Botafogo, cuja campanha recorde de vitórias foi certamente a mais prejudicada por práticas corruptas. Nunca argumentei que o próprio Palmeiras, ou o seu presidente, seja o responsável por essa manipulação de jogo. Na verdade, no meu muito assistido protesto contra a corrupção em novembro passado, deixei claro que conhecia os grandes ‘jogadores do Palmeiras não queriam vencer desta forma’. No entanto, defendo, com grande convicção, que as ambições do Palmeiras no campeonato beneficiaram desta corrupção.

 

Palmeiras x Fortaleza (2 de novembro de 2022) , vitória do Palmeiras por 4 a 0, que ajudou a garantir o campeonato Brasileirão de 2022 para o Palmeiras, foi MANIPULADA.

 

A CBF (e autoridades judiciais no Brasil) recebeu notificação por dois e-mails separados durante a tarde de 16 de maio de 2023, alertando tais autoridades sobre a óbvia manipulação do jogo que alterou o resultado do jogo acima, alterando assim o resultado do próprio Brasileirão de 2022.

 

O jogo Palmeiras x Fortaleza de novembro de 2022 foi, segundo grandes especialistas e inteligência artificial, manipulado por pelo menos quatro jogadores do Fortaleza. Vários outros jogadores exibiram desvios anormais em situações chaves de marcação de gols, embora apenas quatro jogadores tenham ultrapassado os limites que estabeleceriam provas claras e convincentes de manipulação do jogo. Deve ficar claro que as provas não estabelecem o motivo, nem sugerem que qualquer clube ou qualquer parte tenha sido responsável pela manipulação, para além dos jogadores específicos identificados.

 

Palmeiras x São Paulo, (25 de outubro de 2023) , vitória do Palmeiras por 5 a 0, que foi o início de uma ultrapassagem aparentemente impossível (e agora histórica) de um time do Botafogo que acaba de estabelecer o recorde histórico de ganha ‘pontos’ no primeiro tempo de um Brasileirão, após 14 vitórias em 17 jogos disputados, foi MANIPULADO.

 

O jogo Palmeiras x São Paulo de outubro de 2023 foi, segundo grandes especialistas e inteligência artificial, manipulado por pelo menos cinco (5) jogadores são-paulinos. Um total de sete (7) jogadores apresentaram desvios anormais em situações chaves de marcação de gols, embora apenas cinco (5) jogadores tenham ultrapassado os limites que estabeleceriam provas claras e convincentes de manipulação do jogo. Deve ficar claro que as provas não estabelecem o motivo, nem sugerem que qualquer clube ou qualquer parte tenha sido responsável pela manipulação, para além dos jogadores específicos identificados.

 

O relatório de correção de resultados de nível II que, após a conclusão do nível de correção de resultados III, provaria a manipulação de resultados no jogo Palmeiras-São Paulo acima foi fornecido ao STJD no final de 2023, embora o STJD tenha deixado clara sua decisão de não investigar mais . Os nomes dos indivíduos acusados ​​foram, e devem sempre ser, redigidos e não mostrados a um ‘tribunal desportivo’. Tais provas só devem ser apresentadas a procuradores e investigadores governamentais nomeados constitucionalmente. Não tenho intenção de colocar esses indivíduos acusados ​​em perigo antes que possam agir para se defenderem e se protegerem.

 

Já tomei medidas para fornecer provas abrangentes relativas aos jogos acima, e outros jogos, a um procurador de jurisdição competente, para incluir provas de uma sequência de manipulações que devastou o campeonato de 2023. Além dos maus atores em campo (geralmente jogadores), também estou preparado para demonstrar certas combinações de indivíduos, ao atuarem juntos como Árbitro de Jogo e Árbitro Assistente de Vídeo, que claramente presidiram jogos de manipulação de jogo, ao mesmo tempo em que cometeram erros de arbitragem devastadores. que garantiu resultados manipulados.

John Textor – Botafogo

Leia mais: Palmeiras toma atitude contra John Textor e define o dono do Botafogo como “caricato”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.