Jogadores do Brasileirão com mais títulos na carreira

Um levantamento realizado pelo Goal revelou quais jogadores do Brasileirão têm mais títulos na carreira.

Jogadores do Brasileirão com mais títulos

Um levantamento feito pelo site Goal apontou quais são os jogadores do Brasileirão com mais títulos em toda a carreira. Ou seja, só o líder de cada equipe aparece por time. Por mais que Everton Ribeiro tenha 16 troféus, David Luiz lidera o ranking do Flamengo com 23. 

No Goiás, o jogador com mais títulos na prateleira é Bruno Melo, com 9 títulos. Por outro lado, no América-MG, Wellington Paulista aparece com a mesma quantidade de troféus. Com 10 títulos conquistados, Titi (Fortaleza) e Walter (Cuiabá) aparecem. 

Com 11 títulos na carreira, Lucas Silva lidera o ranking da equipe do Cruzeiro. Os jogadores com 12 troféus levantados são Eduardo Sasha (RB Bragantino), Diego Costa (Botafogo) e Cicinho (Bahia). 

Na equipe do Coritiba, Kuscevic aparece com 13 conquistas ao longo da carreira, enquanto Alex Teixeira (Vasco) tem a mesma quantidade. Pelo Corinthians, Paulinho lidera o ranking com 16 troféus. 

Jogadores do Brasileirão com mais títulos na carreira
Jogadores do Brasileirão com mais títulos na carreira – Imagem: Reprodução.

Líderes das demais equipes

Pelo lado do Palmeiras, o jogador que lidera o ranking é Marcos Rocha, com 17 títulos. Já no Internacional, Alan Patrick é o maior campeão, conquistando 20 títulos em sua trajetória como jogador. 

No Grêmio, Luis Suárez ajudou as equipes que passou na conquista de 22 títulos. Como citado anteriormente, David Luiz é o jogador que mais venceu títulos, com 23, e que atua atualmente no Flamengo. 

Hulk garantiu o primeiro lugar na equipe do Atlético-MG, com 24 títulos ao longo da carreira. Já no Fluminense, o líder do ranking é Marcelo, com 28 troféus. Fernandinho é o atleta com mais conquistas no Athletico, com 30. 

Por fim, mas não menos importante, Rafinha é o líder dos jogadores do Brasileirão com mais títulos na carreira. A atual equipe do jogador é o São Paulo. Enfim, ao longo de sua trajetória, foi campeão em 31 oportunidades. 

Veja também: Botafogo: Melhor Mandante e Visitante do Brasileirão

Sobre o Brasileirão

A principal competição do Brasil, Campeonato Brasileiro, tem mais de 60 anos de história, com grandes rivalidades e mudanças ao longo do tempo. Atualmente, a competição é dividida em quatro categorias, são elas: Série A, B e C, com vinte equipes em casa, e a D, com 68. 

Enfim, a primeira disputa oficial do Brasileirão aconteceu no ano de 1971, mas os torneios eram reconhecidos como competições nacionais: Taça do Brasil e Taça de Prata. Hoje a história é contada a partir da Taça do Brasil. 

Em termos gerais, a Taça Brasil reuniu os campeões estaduais de todo o país, e dava ao campeão a oportunidade de representar na Copa dos Campeões da América, ou seja, a Libertadores. 

Para enxugar o torneio, a CBF deixou os clubes menos expressivos do país de fora do campeonato. Por outro lado, criou uma competição secundária, a Copa do Brasil, reunindo os clubes dos estados. A partir de 1989, começou a ser chamada de Campeonato Brasileiro. 

Por fim, no ano de 1999, o torneio adotou o estilo de rebaixamento. Dessa forma, os quatro clubes com a menor média de pontos caíram. Um tempo depois, o torneio adotou o formato de pontos corridos. 

Veja também: Ranking de Clubes da Série A do Brasileirão com Mais Estrangeiros

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.