Haaland revela qual seu jogador brasileiro preferido
O atacante norueguês Erling Haaland é um dos maiores futebolistas da atualidade. O craque do Manchester City no entanto, revelou a ESPN dois jogadores brasileiros que foram sua referência. E ainda falou sobre a relação com Pep Guardiola e como ele o influenciou.
Referência brasileira
Antes da “final” antecipada da Premier League, o atacante norueguês concedeu entrevista para a ESPN Brasil. E durante a conversa falou sobre sua admiração pelo futebol brasileiro, e relembrou a decisão do mundial de clubes contra o Fluminense.
“Sim, é bem legal (o estilo de jogo). Eu não joguei na Arábia Saudita quando jogamos contra o Marcelo (no Mundial de Clubes), que é um grande jogador, aliás. Mas eu gosto da forma como (os brasileiros) são corajosos”, disse
O Haaland ainda complementou falando a “paixão” que os brasileiros têm em sua forma de jogar.
“Eles não ligam para nada, só querem jogar. É bem legal. E eu amo a paixão que eles têm. A paixão pelo país, pelo futebol. Eu amo”, complementou.
Porém, quando questionado se havia algum jogador brasileiro que foi sua referência, o craque elegeu duas lenda.
“O Brasil tem excelentes jogadores. Acho que o (Ronaldo) “Fenômeno” e Ronaldinho. Esses dois.
Veja tudo o que eles fizeram. Era uma diversão assistir o que eles faziam e como eram bons. São dois dos melhores de todos os tempos. Fico com esses dois.”, revelou.
Haaland fala sobre Pep Guardiola
Durante a entrevista, o artilheiro da Premier League com 18 gols também comentou sobre seu treinador Pep Guardiola. E ainda comentou que o treinador foi uma das razões de ter ido para Manchester.
“O jeito que ele pensa o futebol é completamente diferente. Ele é fantástico de trabalhar e eu realmente aproveito.
Acho que tudo. Veja o que ele tem feito desde que chegou aqui. É incrível. A maneira como ele desenvolve jogadores de futebol também é irreal. E essa também foi a principal razão pela qual eu quis vir aqui, sabe, para trabalhar com ele e para me desenvolver com ele.”, comentou Erling Haaland.