Grêmio retoma atividades, mas tem desfalque de seis jogadores
Equipe está treinando em São Paulo
O departamento de futebol do Grêmio oficialmente retomou os trabalhos na última sexta-feira (17). Dessa maneira, com treinos de manhã e de tarde, o técnico Renato Portaluppi reiniciou as atividades do elenco gremista após 15 dias de paralisação.
Assim sendo, de acordo com o clube, seis jogadores lesionados não viajaram para São Paulo. Outros seis se incorporarão ao trabalho no CT Joaquim Grava nos próximos dias.
A situação do Grêmio
Por questões logísticas, seis jogadores estiveram ausentes na reapresentação do Grêmio. Diego Costa e Villasanti precisaram resolver assuntos particulares e só se juntarão ao elenco na segunda-feira. No caso do paraguaio, há a possibilidade de antecipar sua chegada caso haja voos disponíveis.
Além disso, o volante está suspenso para o jogo contra o The Strongest, pois foi expulso na vitória sobre o Estudiantes, na Argentina, e os jogos posteriores foram adiados.
Além disso, Kannemann e Rodrigo Ely tiveram seus voos cancelados. Os dois zagueiros chegarão a São Paulo na manhã deste sábado e se juntaram ao grupo.
Por fim, para completar a lista dos jogadores do Grêmio nas atividades, Lucas Besozzi e Carballo se apresentarão na concentração gremista na noite de sábado.
O trabalho do Grêmio
Os jogadores que permaneceram em Porto Alegre já estavam em processo de recuperação no departamento médico antes da paralisação dos trabalhos do Tricolor. Geromel, Mayk, Pavon, André Henrique, Mila e Jhonata Robert não foram para São Paulo e continuarão o tratamento em uma clínica especializada na cidade.
No primeiro dia, os jogadores não treinaram com bola. As sessões em dois turnos foram focadas na parte física dos atletas. Pela manhã, foi realizado um circuito de corrida e velocidade, com aceleração variada. À tarde, o trabalho foi voltado para a força, realizado na academia do CT corintiano.
Gustavo Martins era dúvida para essa reapresentação devido a uma lesão muscular sofrida no último jogo do Grêmio contra o Operário-PR. No entanto, o jogador está em São Paulo e participou dos treinos. Além dele, o lateral-esquerdo Reinaldo também é uma novidade.
No último sábado, o elenco voltou às atividades no CT do Corinthians em dois turnos. O próximo compromisso do Grêmio está marcado para o dia 29 de maio, contra o The Strongest, pela Libertadores, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Materiais foram perdidos
A enchente que afetou a Arena e impediu o início da recuperação do estádio causou prejuízos significativos em diversas áreas. Por exemplo, os uniformes de jogo do clube estavam em uma área ainda alagada e foram perdidos, levando o clube a solicitar uma nova remessa à fornecedora. Por outro lado, os materiais de treino do CT Luiz Carvalho foram salvos.
Boa parte dos uniformes utilizados em jogos é armazenada no andar térreo da Arena, no almoxarifado, que foi atingido pela enchente do Guaíba, ficando submerso em até um metro de água. O que estava armazenado lá é considerado perdido para o Grêmio. Além disso, parte dos materiais que poderiam servir como apoio estava na loja GrêmioMania, que foi saqueada durante o evento.