Grêmio recusa proposta pelo meio-campista Bitello
Na última semana, o Gremio de Renato Gaúcho recebeu uma proposta do Feyenoord, da Holanda, pelo meio campo Bitello, porém, os valores oferecidos não agradaram a diretoria do Clube Gaúcho, que resolveu nem abrir conversas. A vontade do presidente Alberto Guerra é vender a sua maior jóia por um valor por pelo menos uns 50 milhões de reais. A proposta do Feynoord por Bitello chegou na casa dos 7 milhões de euros (R$37,2 milhões).
Após a recusa do Imortal, o clube holândes nem pensou em realizar outra oferta pelo jogador, pois não tem certas condições no atual momento. Porém, daqui um tempo talvez o cenário mude com futuras vendas, que Feynoord pretende realizar.
A princípio, o Grêmio só vai vender Bitello nesta janela caso receba o valor esperado, caso contrário, a jovem promessa só vai deixar o clube na próxima janela de transferência europeia.
De primeiro momento, o Tricolor Gaúcho entende que necessita de uma grande venda para terminar o ano no azul, e assim, poder planejar a temporada de 2024 com mais clareza. No próximo ano, o Grêmio pretende uma virada de chave para voltar a ser protagonista no futebol brasileiro.
Recentemente, o clube foi rebaixado para a Série B do campeonato Brasileiro, o que fez todo o prestígio conquistado nos últimos anos ir embora. Sendo assim, o maior objetivo do Imortal é conquistar títulos importantes na temporada que vem, para assim, voltar a ser respeitado.
Grêmio pretende montar grande time para 2024
A diretoria do Tricolor está traçando planos internamente, e entende que a instituição Grêmio só vai chegar forte nas competições com grandes reforços de peso, neste caso, o presidente Alberto Guerra já colocou diversos olheiros para observar o mercado da bola, tanto no Brasil, como na Europa, e em outros países por ai.
Em conclusão, o maior desejo do Imortal é oferecer uma grande equipe a Renato Gaúcho, porém, sem gastar rios de dinheiro, a ideia é ter um verdadeiro equílibrio nas finanças do clube.