Fortaleza: Funcionário do Ceará faz BO após agressão de Thiago Galhardo

Jogador tem passagem pelo clube alvinegro e é alvo de denúncia

No Clássico-Rei do último sábado (6) na Arena Castelão, um funcionário do Ceará foi agredido por Thiago Galhardo, jogador do Fortaleza.

A agressão teria acontecido logo depois do apito final, ainda no gramado do estádio. Galhardo teria chutado o funcionário ao longo de uma confusão. O Ceará se sagrou campeão após cobranças de pênaltis.

Funcionário fez denúncia contra o jogador

A vítima, que foi atingida por um chute do jogador, já realizou exames de corpo de delito. Além disso, o homem também registrou um boletim de ocorrência na 16ª Delegacia de Polícia, no bairro Dias Macedo.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento da agressão, onde Thiago Galhardo aparece chutando o funcionário do Ceará, clube que já defendeu ao longo da sua carreira.

De acordo com o protocolo que foi utilizado pelos seguranças do clube, em caso de confusão, cada um busca afastar os atletas da equipe envolvida. Foi nesse contexto que o funcionário foi agredido pelo atacante do Fortaleza.

O homem registou um boletim de ocorrência

O homem explicou que o jogador Thiago Galhardo teria agido com covardia e que foi agredido com um chute na sua costela direita. O funcionário afirma que segue com dores no local por conta da lesão.

No Boletim de Ocorrência, a vítima, que presta serviço ao Ceará como segurança, descreve que, ao final da partida, “ocorreu uma briga generalizada entre os jogadores; que se fez necessário fazer a segurança sendo que em determinado momento foi agredido com um chute na costela direita pelo jogador Thiago Galhardo, na covardia; que está com dores nas costas devido a lesão que sofreu; que foi orientado a registrar a ocorrência.”

O Ceará está fornecendo todo o suporte jurídico e psicológico ao colaborador. O Alvinegro venceu o Tricolor do Pici nos pênaltis e assegurou o 46º título do Campeonato Cearense. Agora, a equipe volta a campo na quarta-feira (10), para enfrentar o Sport nas quartas de final da Copa do Nordeste.

Jogadores podem escapar de suspensão

Após a defesa de Richard e a confirmação do título do Campeonato Cearense para o Ceará no sábado, uma confusão generalizada eclodiu na Arena Castelão. Jogadores e membros das comissões técnicas se envolveram em agressões após o apito final.

Em sua súmula, o árbitro Anderson Daronco relatou o ocorrido e registrou cartões vermelhos para os jogadores Bruno Ferreira e Aylon, do Ceará, e Brítez, do Fortaleza.

No entanto, eles poderão participar normalmente da primeira rodada do Cearense de 2024, assim como já prevê o regulamento da competição.

Suspensão não está prevista

De acordo com o Regulamento Geral de Competições (RGC), não está prevista a suspensão automática para os atletas expulsos na final do Campeonato Cearense de 2024.

Portanto, Bruno Ferreira, Brítez, Aylon (além de Bruno Pacheco, expulso no tempo regulamentar) estão aptos para atuar na primeira rodada do estadual de 2024.

No entanto, os jogadores serão julgados pelo Tribunal de Justiça Desportiva e, se forem penalizados com jogos de suspensão, poderão cumprir a punição já durante a Taça Fares Lopes deste ano. Essa competição garante ao campeão uma vaga na Copa do Brasil da temporada subsequente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.