Flamengo: Pedro, Arrascaeta e mais seis jogadores não viajaram para jogo da Libertadores

O Flamengo anunciou, na última terça-feira (23), uma série de ausências para o confronto diante do Bolívar, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Nomes como Pedro, Arrascaeta, Léo Pereira, Erick Pulgar, Allan, Ayrton Lucas e Varela estão fora do jogo. Além deles, Everton Cebolinha permanece no Departamento Médico. O embate está marcado para quarta-feira (24), na atmosfera rarefeita de La Paz.

Desfalques

Dentre os jogadores ausentes do Rubro-Negro, dois não integrarão a delegação na Bolívia. Allan enfrenta questões relacionadas à altitude, enquanto Léo Pereira lida com um quadro viral.
Já Varela, Ayrton Lucas, Erick Pulgar, Arrascaeta e Pedro seguirão o plano de gestão da comissão técnica e não estarão disponíveis para o confronto contra o Bolívar. O técnico Tite tem optado por poupar jogadores nas últimas partidas, em conformidade com as diretrizes de utilização estabelecidas pelo Flamengo para cada atleta.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que os atletas Allan, que apresenta traços falcêmicos que podem prejudicar a alta performance em altitude, e Léo Pereira, com quadro viral, não viajarão para a Bolívia. Já os atletas Varela, Ayrton Lucas, Erick, Arrascaeta e Pedro também não serão relacionados de acordo com o planejamento da comissão técnica, sempre guiado pela ciência na busca da mais alta performance” – comunicou o Flamengo.

Provável escalação do Flamengo

O Flamengo deve encarar o desafio com uma formação bastante alterada. Uma possível escalação inclui: Rossi; Wesley, Leo Ortiz, David Luiz e Viña; Igor Jesus, Gerson, De la Cruz e Victor Hugo; Luiz Araújo e Bruno Henrique.
Outro ponto a se considerar é o atacante brasileiro Francisco da Costa, conhecido como Chico, principal goleador da equipe boliviana até o momento, com três gols marcados.

Dessa maneira, o Rubro-Negro contará com oito ausências na terceira partida da fase de grupos da Libertadores. Com uma vitória e um empate em dois jogos, o time está na segunda posição do Grupo E, atrás do líder Bolívar, adversário desta quarta-feira (24), que possui 100% de aproveitamento na competição.

O Flamengo enfrenta nesta quarta-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília) seu maior desafio na atual edição da Copa Libertadores ao enfrentar o Bolívar no estádio Hernando Siles, em La Paz (Bolívia), com uma altitude de 3.640 metros.

Experiência com altitude

Flamengo e oito desfalques
Foto: NELSON ALMEIDA / AFP

O Flamengo enfrentará o Bolívar com nove desfalques, praticamente um time inteiro, devido à falta de jogadores com experiência em partidas acima dos 3 mil metros. Gabigol, Léo Pereira, Varela, Ayrton Lucas, Pulgar e Arrascaeta, todos poupados, já enfrentaram jogos em locais de alta altitude, seja por seus clubes ou pelas seleções, enquanto Gabigol está suspenso e Léo Pereira está doente.

Dos jogadores disponíveis, apenas três possuem experiência nesse tipo de ambiente: Rossi, Viña e Bruno Henrique. Eles têm um histórico vitorioso nessas altitudes, com destaque para Rossi, que venceu duas vezes em La Paz pelo Boca Juniors, enquanto Viña conquistou uma vitória com o Palmeiras contra o Bolívar. Já Bruno Henrique empatou e venceu em jogos disputados em altas altitudes quando jogava pelo Santos e pelo Flamengo, respectivamente.

Quanto ao técnico Tite, ele também possui experiência em jogos em locais de altitude elevada, com um histórico de uma vitória, dois empates e uma derrota ao dirigir equipes em altitudes acima dos 3 mil metros, incluindo passagens pelo Grêmio, Corinthians e seleção brasileira.

 

Leia mais: Flamengo: Tite revela que recebeu ‘cusparada’ da torcida do Palmeiras

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.