Final Série C 2023: Primeiro jogo domingo

Brusque e Amazonas decidem a final da Série C. São dois jogos para vai levantar a taça de campeão. Paysandu e Operário-PR estão de volta à série B.

Final serie c

A final do Campeonato Brasileiro da série C acontece nos dois próximos domingos, Brusque e Amazonas fazem o primeiro jogo da final dia 15 de outubro, às 18h (horário de Brasília), na Arena Amazônia, em Manaus. As duas equipes terminaram a segunda fase da competição na liderança de seus respectivos grupos, B e C.

Na primeira fase todos times se enfrentaram em turno único, os oito primeiros se classificam para a fase seguinte, que foi disputada em dois grupos. Brusque terminou a fase iniciante na quarta posição, enquanto o Amazonas se classificou na terceira colocação.

[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”A competição ” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]

Brusque, que irá disputar sua décima final em seis anos, chega para essa decisão com 13 vitórias, 5 empates e 7 derrotas. Já o Amazonas, que irá disputar pela primeira vez a Série B em 2024, tem também 13 vitórias, 5 empates e 7 derrotas. São campanhas idênticas.

O Quadricolor, fez 34 gols e sofreu 16, enquanto a Onça-pintada fez 32 gols e sofreu 24, somados as duas fases da competição.

As duas equipes se encontraram apenas um vez na série C deste ano, logo na primeira rodada da primeira fase, com vitória do Brusque por 1 a 0, no Estádio Augusto Bauer, no dia 3 de maio.

Já na Segunda Fase, as duas equipes estiveram em grupos opostos B e C,  todos os times se enfrentaram em turno e returno de cada grupo, com seis rodadas no total. Além do Brusque e Amazonas, com a finalização da segunda fase, Operário-PR e Paysandu também subiram para a Série B ano que vem.

[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”O novato Amazonas” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]

Com apenas quatro anos, o Amazonas vem surpreendendo nas competições nacionais. Em 2022 disputou sua primeira competição a nível nacional, e mesmo parando nas semifinal do Campeonato Brasileiro da Série D, subiu para Brasileiro da terceira divisão, e agora vai disputar a sua primeira final.

O time do Norte do país, tem jogador que já foi muito importante para o adversário, o meia Foguinho, de 23 anos, contratado para jogar a competição, ele já fez 13 jogos e tem uma assistência na campanha da Onça-pintada. O meia já foi campeão brasileiro da Série B com a Chapecoense em 2020. Em 2021, jogou no Brusque, e ajudou a time de Santa Catarina a permanecer na segunda divisão do nacional naquela oportunidade.

Outro velho conhecido do time Amazonense, é o zagueiro Jackson, o jogador já atuou com camisa do Palmeiras em 2015, sendo campeão da Copa do Brasil. No Verdão ele disputou 36 partidas e marcou 3 gols, sendo um na campanha do título.

[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”Artilheiro da Onça-Pintada” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]

Depois de passagem pelo Botafogo e Cruzeiro, Sassá também está no Amazonas, o jogador de 29 anos tem um vasto currículo e foi decisivo para o time do Norte do país. O centroavante já balançou as redes dos adversários 17 vezes em 21 jogos, consagrando já como artilheiro da competição.

[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”Brusque acostumado com finais” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]

Desde a Copa Santa Catarina em 2018, onde foi campeão, até a decisão da terceira divisão desse ano, o Brusque já passou por outras nove finais e ganhou seis títulos, sendo a maior o Campeonato Brasileiro da Série D, em 2019. Será que vem mais um?

[saswp_tiny_multiple_faq headline-0=”h2″ question-0=”Destaques do time do Sul ” answer-0=”” image-0=”” count=”1″ html=”true”]

Se pelo lado do Amazonas, tem jogadores conhecidos do grande público, o Brusque também não fica atrás. E não é qualquer um não, o zagueiro Wallace, já foi campeão de tudo que um jogador de time brasileiro pode conquistar. Campeão da Copa do Brasil com o Flamengo; no Corinthians ele foi campeão Brasileiro, da Libertadores e até do Mundial de clubes.

O experiente jogador de 35 anos, já comparou a união da equipe do Brusque com a do Corinthians em 2012. Em 2022, o zagueiro chegou a ajudar o time catarinense na segunda divisão, mas a queda acabou sendo inevitável.

O Brusque também tem boas recordações da Arena Amazônia, quando campeão da quarta divisão em 2019, o Quadricolor levantou o título nesse mesmo estádio da primeira partida dessa final.

O segundo jogo da decisão, ocorre dia 22 de outubro, domingo, às 17h, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque, Santa Catarina.

Veja tambémPaysandu CHOCA TORCIDA com RETORNO a Série B

Fontehttps://ge.globo.com/futebol/brasileirao-serie-c/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.