Eduardo Baptista revela estratégia para vencer o São Paulo e comemora vitória

Novorizontino se classificou às semifinais do Campeonato Paulista

O treinador Eduardo Baptista destacou que a conquista da classificação do Novorizontino para a semifinal do Paulistão, ao eliminar o São Paulo no Morumbis, não foi coincidência. A equipe levou a melhor, por 4 a 2 nos pênaltis, e garantiu a vaga às semifinais do estadual.

Na coletiva de imprensa pós-jogo, o técnico do Novorizontino revelou que vinha analisando o São Paulo desde o início da competição, antevendo um possível confronto nas quartas de final.

Estratégia do Novorizontino

Baptista enfatizou que dedicou bastante tempo aos treinos de pênaltis durante a semana, com especial atenção ao comportamento do goleiro Rafael.

“Conversamos bastante e estudamos o São Paulo praticamente desde o início do Campeonato Paulista. Sabíamos da possibilidade de enfrentá-los. Estudamos muito a parte técnica e o goleiro deles, que é de Seleção, qualificado e pegador de pênaltis. O que fizemos foi trabalhar”, garantiu o treinador.

Eduardo Baptista explicou o seu pensamento sobre os treinamentos:

“É claro que nos pênaltis é ter tranquilidade, calma, mas se você ver os que bateram, são jogadores experientes e que já passaram por situações parecidas. Mais que isso, treinamento. Todos os dias da semana treinamos, repetimos, variamos os nossos goleiros, passamos informações da postura do Rafael nos pênaltis e nossos goleiros nos ajudaram. Foi trabalho. Tem a parte mental, mas eu fui pelos mais experientes. E ter treinado e estudado fez a diferença.”

Resultado não foi surpresa para o Tricolor

Baptista ainda revelou que acredita que a postura de sua equipe não pegou o São Paulo de surpresa. O principal motivo seria o Novorizontino ter levado a melhor diante de Corinthians e Santos na primeira fase do campeonato estadual.

“O resultado é imenso. Sabemos das nossas dificuldades, mas às vezes escutamos que o time é pequeno. E falo para os meus atletas que o pequeno está na cabeça. Embora o time seja menor, o pensamento tem de ser grande. Conversamos bastante durante a semana que vencemos Corinthians e Santos fora”, disse ele.

“Talvez tenhamos surpreendidos e eles não esperavam um Novorizontino como se portou. Hoje seria um jogo diferente, pois o São Paulo estaria esperando e teríamos que surpreender de outra maneira. É muito bom quando aliamos o nosso discurso às ações em campo”, completou o comandante.

Em êxtase, diz Eduardo Baptista

O treinador do Novorizontino mencionou a importância de desfrutar do resultado, porém, destacou que a atenção agora está direcionada para a semifinal:

“É uma classificação emblemática diante de um São Paulo muito forte, 60 mil pessoas, um estádio quente e soubemos ser frios. Ficamos felizes, mas ainda tem jogo, temos uma semifinal. Mas temos de saborear. É um projeto que começa em novembro de 2022 na Série A2 e esse mesmo time que subiu da A2 hoje está na semifinal do Campeonato Paulista. É um projeto muito forte, sério e, pelo bem do futebol, esse tipo de projeto tem que ser vencedor.”

Por fim, Eduardo Baptista disse estar em êxtase com o resultado. “Uma sensação de felicidade. Agora é aquele êxtase. Tínhamos um desafio muito grande e você vir para cá, da maneira como foi o jogo, todo o ambiente, saímos cheio de orgulho dos jogadores, que se entregaram, correram e entenderam o nosso propósito”, disse ele.

“Hoje é curtir, saborear tudo isso, mas sigo dizendo que temos uma semifinal, temos de nos preparar e começar tudo de novo para que sejamos muito fortes”, completou o comandante.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.