Copinha: Veja onde andam JOGADORES DESTAQUES

O destino atípico de 7 talentos da Copa São Paulo no Futebol Internacional

Enquanto Corinthians e Cruzeiro disputam a final da 54ª Copinha, muitos jogadores sonham em impressionar olheiros para alavancar suas carreiras. No entanto, atuações brilhantes na Copa São Paulo de Futebol Junior não garantem trajetórias triunfantes. Conheça sete talentos que, após se destacarem na competição, encontram-se em destinos “escondidos” no exterior.

Copinha: Veja onde andam JOGADORES DESTAQUES

Negueba: Entre a Ásia e a Tailândia

Negueba, destaque do Flamengo na Copinha de 2011, viveu altos e baixos após sua promoção à equipe principal. Atualmente na Tailândia, o ex-Flamengo trocou o Port FC pelo Lamphur Warrior, buscando novos rumos em sua carreira.

Gabriel Vasconcelos: Gols na Copinha, Bahrein na Atualidade

Artilheiro na competição pelo Corinthians em 2015, Gabriel Vasconcelos, ao contrário de seus companheiros, não consolidou sua carreira na equipe adulta. Atualmente, o atacante de 27 anos defende o Bahrein SC no Oriente Médio, em sua segunda equipe na região.

Matheus Pereira: Da Juventus ao Eibar, na Espanha

Protagonista do Corinthians na Copinha de 2016, Matheus Pereira, após passagens por clubes europeus e empréstimos, reinicia sua carreira no Eibar, na segunda divisão espanhola, lutando pelo acesso à elite.

Rafael Martins: O Goleador Português na Santa Clara

Maior artilheiro da história da Copa São Paulo, Rafael Martins, com passagens por clubes brasileiros e estrangeiros, atualmente defende o Santa Clara, na segunda divisão portuguesa, marcando seis gols em 22 partidas na temporada.

Lucas Gaúcho: Uma Jornada Internacional após a Copinha

Campeão e artilheiro pelo São Paulo na Copinha de 2010, Lucas Gaúcho tornou-se um verdadeiro “peregrino da bola”. Com passagens por diversos países, o atacante de 32 anos agora atua no futebol de Gibraltar, somando uma vasta experiência internacional.

Pedro Bicalho: Do Palmeiras à Terceirona Portuguesa

Capitão do Palmeiras na conquista da Copinha em 2022, Pedro Bicalho, em vez de integrar o elenco principal, foi emprestado ao Alverca, disputando a terceira divisão portuguesa após uma passagem irregular pelo Santa Clara na primeira divisão.

Wendel: Do Flamengo ao Porto B em Portugal

Autor do gol que deu ao Flamengo o título da última Copinha, Wendel viu seu espaço no time principal diminuir e seguiu para as divisões menores de Portugal. Atualmente, é vice-artilheiro da segunda divisão lusa pelo Porto B, buscando se destacar em novos caminhos.

Esses casos revelam as complexidades da transição dos gramados brasileiros para o cenário internacional, destacando que o sucesso na Copinha nem sempre traduz uma carreira promissora no futebol global.

Leia mais: Corinthians bate Novorizontino e enfrenta o Cruzeiro na final da Copinha

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.