Contratações mais caras da janela de transferência 23/24
A janela de transferência movimenta o mercado da bola em diversos locais do mundo, não só na Arábia Saudita. Afinal, para reforçar o elenco para a temporada, os clubes europeus também foram às compras. Confira, a seguir, mais informações.
Quais foram as contratações mais caras da janela de transferência 23/24
Segundo o Transfermarkt, a contratação mais cara nesta janela de transferência foi realizada pelo Arsenal. Declan Rice se juntou ao clube após chegar do West Ham, por aproximadamente 116,6 milhões de euros.
Entretanto, outros clubes europeus também reforçaram a equipe no período, como o Chelsea. Uma das principais contratações para esta temporada no clube inglês foi Moisés Caicedo, por aproximadamente 116 milhões de euros.
Outro clube que não mediu esforços ou poupou dinheiro para contratar jogadores foi o Real Madrid. Afinal, o clube londrino ofereceu 106 milhões de euros para o Borussia Dortmund e contratou Jude Bellingham.
Outras contratações para a temporada
O mercado da bola continuou intenso nesta janela de transferência, afinal, os clubes querem reforçar as equipes e brigar por títulos. Um dos maiores clubes do mundo, Bayern de Munique, foi atrás da contratação mais cara da Bundesliga: Harry Kane.
Os alemães efetivaram o contrato com o Tottenham por 100 milhões de euros. Outra contratação de peso foi do Manchester City, o clube ofereceu cerca de 90 milhões de euros pelo zagueiro Josko Gvardiol, do RB Leipzig.
O craque brasileiro Neymar Jr também entrou na lista de transferências mais caras nesta janela. Em termos gerais, os árabes desembolsaram 90 milhões de euros, aproximadamente, para o atacante se juntar ao Al-Hilal.
Em sétimo lugar no ranking, Kai Harvertz se juntou ao Arsenal, após deixar o Chelsea, por aproximadamente 75 milhões de euros. O jogador foi o primeiro reforço do clube a chegar em Londres.
Outra contratação de peso para o Manchester United é Rasmus Hojlund. O centroavante foi uma das prioridades para o clube nesta temporada, que não poupou esforços e ofereceu 75 milhões de euros pela transferência.
Em nono lugar no ranking de maiores transferências nesta temporada encontra-se Dominik Szoboszlai. O jogador ocupa a posição de meia e saiu do clube alemão, RB Leipzig, para se juntar ao Liverpool.
Por fim, Mason Mount deixou o Chelsea e se juntou ao Manchester United. O meia foi o primeiro reforço anunciado oficialmente pela equipe, que chegou por aproximadamente 64,2 milhões de euros.
Brasileiros nas principais contratações da temporada
O craque Neymar Jr continua sendo a maior contratação brasileira da história. Aos 31 anos de idade, se tornou o jogador que mais movimentou a janela de transferência no futebol, com aproximadamente 410 milhões de euros ao longo de sua trajetória.
Enfim, o jogador ultrapassou Romelu Lukaku, o belga possui um montante de 333 milhões de euros em suas transferências de clubes.
Outra contratação brasileira nesta janela é o Malcom. O atacante, anunciado recentemente no Al-Hilal, é mais um reforço para o Campeonato Saudita. Em termos gerais, o jogador foi contratado por aproximadamente 60 milhões de euros do Zenit.
Veja também: Quem São os Sheiks Árabes e Por Que São Tão Ricos?