Comentaristas criticam Luan após rescisão com o Vitória: “No lixo”

Caio Ribeiro e Roger Flores comentaram sobre o desempenho do jogador

A dispensa de Luan pelo Vitória após apenas seis jogos do atacante, de 31 anos, foi tema de discussão no programa “Boleiragem”. Clube e jogador chegaram a um acordo para rescindir o contrato, que iria até o fim de 2024.

Durante o programa do SporTV, o comentarista e ex-jogador Caio Ribeiro fez duras críticas ao Rei da América de 2017, quando foi campeão da Libertadores.

Luan desperdiçou a carreira?

Ao falar sobre a rescisão de LuanCaio Riberio citou o desempenho do jogador no Corinthians, Grêmio e Santos, antes de desembarcar em Salvador.

“Não jogou no Corinthians. Voltou para o Grêmio e não jogou, não jogou no Santos e nem no Vitória. Será que está todo mundo errado? Esse menino está jogando a carreira dele no lixo. E estamos falando de um comportamento extracampo que a gente está lamentando”, começou o comentarista.

“Pelo menos eu lamento porque vi o Luan jogar muita bola na primeira passagem pelo Grêmio, campeão olímpico com a camisa da Seleção. Tem horas que você tem que parar de transferir responsabilidade e assumir a sua, ver o que você está fazendo de errado porque a carreira vai embora. E ele vai se lamentar lá na frente”, continuou Ribeiro.

O comentarista deu uma dica ao jogador:

“Então, Luan, coloca a cabeça no lugar. São 10, 12 anos para a gente ganhar dinheiro, trazer uma tranquilidade financeira para a nossa família e depois tem toda uma vida pela frente. Ele está jogando fora as oportunidades dele.”

Baixo desempenho

No dia 15 de janeiro, Luan foi apresentado no Vitória com grande expectativa, sendo considerado uma grande contratação para o clube. Inclusive, o principal patrocinador da equipe auxiliou no pagamento das taxas de inscrição do jogador.

Luan assinou um contrato de produtividade válido até o final de 2024, no qual parte de seu salário era fixa, enquanto outra parte dependia de sua participação nos jogos da equipe.

Sem clubes da Série A

Apesar das expectativas, o atacante não conseguiu se firmar no clube baiano e agora tem propostas de dois clubes que disputam a Série B. Roger Flores, ex-jogador e apresentador, acredita que Luan dificilmente terá outra oportunidade de jogar por um clube da Série A.

“Me arrisco a dizer que ele não pega mais time de Série A do Campeonato Brasileiro. Pode pegar depois se pegar uma Série B, uma Série C, e jogar demais. E aí alguém falar: “Vamos dar outra oportunidade”. Agora? Acho difícil”.”

Léo Condé fala sobre saída de Luan

O técnico Léo Condé afirmou que a decisão sobre a rescisão de contrato de Luan foi tomada pela diretoria do clube. Apesar de ter tido poucas oportunidades de utilizar o jogador, o treinador elogiou o comportamento do jogador e atribuiu sua saída à falta de espaço no elenco:

“Foi decisão da diretoria. No dia a dia, muito ao contrário do que as pessoas falam do lado de fora, sempre foi profissional, chegou nos horários e trabalhou”.

O treinador explicou que a decisão passa por ele. “A decisão de jogar ou não é minha, mas ele, infelizmente, é de uma posição que tem bons jogadores no elenco, como o Matheusinho, uma das principais peças, e até o Daniel Jr., que é um jogador que vamos tentar dar mais minutagem. Acho que a saída foi mais por isso”, disse Condé.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.