Com um a mais Corinthians só EMPATA com Atlético-MG
O Corinthians não conseguiu capitalizar a expulsão de Battaglia e ficou apenas no empate sem gols com o Atlético-MG hoje, na Neoquímica Arena, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando com um a mais na segunda etapa, a equipe de António Oliveira não conseguiu criar muitas oportunidades de gol.
O Jogo
O primeiro tempo começou devagar, mas foi marcado por alguns desentendimentos. O Galo teve dificuldades para sair jogando e encontrou um Corinthians bem postado defensivamente. Pouco aconteceu até a metade da primeira etapa. Na segunda metade, o Atlético-MG cresceu e passou a pressionar mais no campo de ataque, obrigando o goleiro Cássio a trabalhar. Saravia até balançou as redes, mas seu gol foi anulado por impedimento. O jogo esquentou com algumas faltas mais duras e discussões. Nos acréscimos, Battaglia foi expulso após receber o segundo cartão amarelo por uma falta em Yuri Alberto.
No segundo tempo, o Corinthians voltou pressionando e assustou Everson com uma ótima jogada de Wesley. O jogador driblou Paulinho e chutou forte, obrigando o goleiro a fazer uma boa defesa. O Atlético-MG se fechou, melhorou defensivamente e não deu muitas chances para os rivais, que tiveram a posse de bola mas não foram eficazes. No final, Hugo pegou um rebote e tentou um chute de longa distância, mas a bola passou à esquerda do gol. No último lance, Scarpa foi derrubado quase na linha da área e bateu forte, mas Cássio fez uma excelente defesa.
Próximo Jogo
O Corinthians volta a campo na quarta-feira (17) para enfrentar o Juventude, às 20h, no estádio Alfredo Jaconi, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Enquanto isso, o Atlético-MG enfrentará o Criciúma no mesmo dia, às 20h, na Arena MRV, também pela segunda rodada do Brasileirão.
Do Morno ao Truncado
O primeiro tempo começou naquela temperatura morna, sem muitas emoções. O Corinthians complicou a vida do Galo logo de cara, pressionando a saída de bola desde o início. O time do Gabriel Milito teve dificuldades para encontrar espaços e apostou em lançamentos longos, mas não durou muito tempo. O Atlético-MG se encontrou e começou a ocupar o campo de ataque, forçando o goleiro Cássio a entrar em ação.
Aos nove minutos, o Galo quase abriu o placar com Hulk. Jemerson o lançou, mas o atacante, sozinho, não conseguiu alcançar a bola a tempo, e o árbitro assinalou impedimento.
O Timão tentou responder, mas faltou fluidez e criatividade para levar perigo ao ataque. Yuri Alberto e Romero tentaram encontrar soluções, mas sem sucesso. Por outro lado, na marcação, o Corinthians se mostrou sólido e conseguiu controlar o meio-campo.
Com poucas oportunidades, o jogo ficou mais pegado nos minutos finais, com alguns lances mais ríspidos. Hulk sentiu uma entrada forte de Raniele e o jogador do Corinthians recebeu um cartão amarelo. Em seguida, Fagner desarmou Zaracho de forma dura, também levando cartão.
Na segunda etapa, o Galo cresceu e começou a explorar os espaços deixados pelo Corinthians. O gol chegou, mas foi anulado. Saravia apareceu livre após um lançamento preciso e cabeceou para o gol, pegando a defesa do Corinthians desprevenida, mas foi marcado impedimento.
Nos acréscimos, Battaglia cometeu uma falta dura em Yuri Alberto e recebeu o segundo amarelo, deixando o Corinthians com um jogador a mais pelo restante do jogo.
Festa e Equilíbrio
O clima de festa tomou conta da Neoquímica Arena aos 15 minutos do primeiro tempo, quando uma mensagem no telão convocou a torcida para entoar o maior ‘poropópó’ da história. A diretoria do Corinthians reduziu os preços dos ingressos para encher o estádio e a celebração foi garantida.
No segundo tempo, o Corinthians voltou com tudo e se beneficiou da vantagem numérica em campo. Aos 14 minutos, Wesley deu um drible desconcertante em Paulinho e soltou uma bomba em direção ao gol, mas Cássio fez uma defesa espetacular.
Após o susto, o Galo se organizou defensivamente e melhorou sua marcação, dificultando as investidas corintianas. O Timão teve mais posse de bola, porém, encontrou dificuldades na conexão entre o meio-campo e o ataque, criando poucas oportunidades claras de gol.
O jogo ficou equilibrado, sem grandes momentos de destaque. O Atlético-MG se fechou na defesa, enquanto o Corinthians tentava explorar os espaços pelos lados do campo, mas sem sucesso. Hugo teve uma chance em uma cobrança de falta, mas Everson fez uma boa defesa.
O Corinthians persistiu, mas teve dificuldades para encontrar brechas na defesa adversária. Hugo teve outra chance com um belo chute, mas a bola passou raspando à esquerda do gol, quase marcando um golaço.
No fim, o Atlético-MG teve uma falta perigosa perto da área, com Scarpa derrubado por Maycon. Na cobrança, o próprio Scarpa chutou, mas Cássio fez uma defesa incrível para evitar o gol. Nos minutos finais, os ânimos se exaltaram e os jogadores se desentenderam mais uma vez.
Momentos Chave do Jogo
NADA FEITO! – Aos 9 minutos, Jemerson lançou Hulk, que partiu livre para o ataque. Apesar do cruzamento perigoso, a arbitragem assinalou impedimento, anulando a jogada.
DE NOVO… – Aos 27 minutos, Hulk tentou novamente, mas foi flagrado em posição irregular, frustrando suas tentativas de finalização.
GOL ANULADO – Aos 40 minutos, Saravia aproveitou um lançamento preciso e marcou, mas o árbitro invalidou o gol por impedimento.
EXPULSÃO! – Aos 48 minutos, nos acréscimos, Battaglia recebeu o segundo amarelo após falta dura em Yuri Alberto, sendo expulso da partida.
POR POUCO! – Aos 14 minutos do segundo tempo, Wesley arriscou um chute forte, mas Cássio fez uma defesa impressionante para manter o placar zerado.
CHUTÃO! – Aos 44 minutos, Hugo tentou surpreender de longe, mandando uma bomba que raspou no travessão, assustando a defesa adversária.
DEFESA MONSTRUOSA! – Aos 51 minutos, Scarpa teve a chance de marcar em uma falta perigosa, mas Cássio fez uma defesa espetacular, evitando o gol certo do Atlético-MG.
Corinthians 0 x 0 Atlético-MG
Primeira Rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Neoquímica Arena, em São Paulo (SP)
Data/hora:14/04/2024 (domingo), às 16h (de Brasília)
Público e renda: 44.285 / R$ 2.784.292,50
Cartões amarelos: Romero, Fagner, Raniele, Yuri Alberto, Matheuzinho, Hugo, Maycon, Carlos Miguel (COR) e Battaglia, Jemerson, Hulk, Everson, Saravia, (CAM)
Cartões vermelhos: Battaglia.
GOLS: Sem gol 0 a 0
CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Matheuzinho), Félix Torres, Gustavo Henrique (Paulinho) e Hugo; Raniele, Fausto Vera (Maycon) e Rodrigo Garro (Igor Coronado); Wesley, Romero (Pedro Raul) e Yuri Alberto. Técnico: António Oliveira.
ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Jamerson e Guilherme Arana; Otavio, Battaglia, Zaracho (Alan Franco) e Igor Gomes (Igor Rabello); Paulinho (Gustavo Scarpa) e Hulk (Vargas). Técnico: Gabriel Milito.
Leia mais: Corinthians Com Romero Brilha e goleia o Nacional na Sul-Americana