Cássio é apresentado para a torcida do Cruzeiro
Goleiro usará a camisa 1 no clube mineiro
Integrado aos treinos do Cruzeiro há mais de uma semana, Cássio foi oficialmente apresentado à torcida na noite da última quinta-feira (30).
A apresentação do jogador aconteceu antes do jogo contra a Universidad de Quito. As equipes entraram em campo em jogo válido pela Conmebol Sul-Americana. O goleiro vestirá a camisa número 1 da equipe.
A chegada de Cássio
A numeração ainda não tinha sido confirmada, já que o goleiro utilizou o número 12 durante toda sua passagem vitoriosa pelo Corinthians.
Enquanto isso, no Cruzeiro, o lateral-direito William tem mantido a numeração desde o ano passado. A camisa 1 estava disponível desde a saída de Rafael Cabral para o Grêmio.
Na cerimônia realizada pelo Cruzeiro no Mineirão, Cássio recebeu a camisa 1 das mãos de Pedro Lourenço, o sócio majoritário da SAF do clube. A torcida o ovacionou: “P* que pariu, é o melhor goleiro do Brasil, Cássio”.
O novo goleiro do Cruzeiro
Cássio chegou ao Cruzeiro no início da semana passada, passou por exames, assinou contrato e está integrado ao elenco desde o dia 23.
No entanto, o goleiro só estará apto para jogar após o dia 10 de julho. A data será quando se abrirá a janela de inscrições no futebol brasileiro.
Cássio pode atuar na Sul-Americana
Apesar de ter defendido o Corinthians na fase de grupos da Sul-Americana, ele está liberado para jogar as fases seguintes da competição pelo Cruzeiro.
Assim sendo, seja nas oitavas ou no playoff da fase, cada clube poderá realizar até cinco alterações na lista de 50 nomes. Diante disso, Cássio ocupará a vaga de Rafael Cabral.
Com contrato até maio de 2027, Cássio foi o primeiro – e até agora único – reforço anunciado após a compra das ações da SAF por Pedro Lourenço.
Com isso, o clube mineiro segue ativo no mercado e busca ao menos mais quatro nomes para a janela de julho: um zagueiro, um volante e dois atacantes.
Time supera a retranca
No 11º jogo sob o comando de Fernando Seabra, a Raposa continuou a mostrar uma sequência de bons resultados e atuações organizadas. A vitória por 1 x 0 sobre a Universidad Católica de Quito, na noite de quinta-feira, no Mineirão, reforça essa percepção, especialmente com a confirmação da vaga direta nas oitavas de final da Sul-Americana.
Não se pode afirmar que o Cruzeiro tenha feito um jogo perfeito ou que se mostrou uma equipe de extrema qualidade nas últimas semanas.
No entanto, ao mesmo tempo, também há evidências de crescimento em diferentes aspectos. Os padrões de ataque e defesa são bem definidos e, na maioria das vezes, bem executados.
Consequentemente, isso ajuda a explicar o fato de ter sofrido apenas uma derrota desde o dia 20 de abril.
As mudanças de Seabra no elenco
Sem contar com Arthur Gomes, Fernando Seabra não pôde manter o time-base que vinha escalando. Ele optou por dar uma oportunidade a Gabriel Verón, que fez sua estreia como titular na equipe celeste.
Dessa maneira, o Cruzeiro se organizou em um esquema tático 4-2-3-1. Enquanto isso, o experiente técnico argentino Jorge Célico montou a Católica de Quito em um 4-3-3.