Athletico: não fazer concentração pré-jogo, foi um dos fatores para DEMISSÂO do treinador com apenas 1 DERROTA, revela atleta da equipe

O Athletico Paranaense demitiu o técnico colombiano Juan Pablo Osório, neste domingo (04), após a derrota para o Londrina por 1 a 0 pelas quartas de final do Campeonato Paranaense. Fernandinho explicou qual pode ser a razão da queda do treinador que sofreu apenas uma derrota.

Fernandinho explica

O técnico Osório foi demitido após ser derrotado por 1 a 0, pelo Londrina, em jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense. Apesar de apenas uma derrota, o treinador não permaneceu no cargo.

Um dos responsáveis pela vinda do colombiano para o Athletico, Fernandinho comentou que ele foi responsável pela vinda do treinador. E ainda falou sobre a questão da concentração.

“Ele perguntou como é a situação no Brasil. Falei que aqui todo mundo quer concentrar e tem a mística que, se deixar o jogador em casa, vai aprontar. Se não tiver alguém pra mudar essa cultura, a gente nunca vai mudar e vai ficar sempre a mesma coisa”, revelou em entrevista ao Podcast Denílson Show.

O atleta de 38 anos seguiu com as conversas e se responsabilizou por qualquer eventual problema. E segundo o mesmo a situação parecia estar em ordem até o momento.

“Juntei os jogadores e falei: ‘o negócio é o seguinte: não vai ter concentração. Se alguém pisar na bola, está fora’. Sem conversa. Acho que é o tipo de coisa que você tem que ser direto. Já jogamos 11 jogos no Paranaense e zero problema”, completou

Um novo comandante para o Athletico

O técnico Cuca já foi anunciado como novo treinador da equipe. O seu contrato é válido até o final de 2024. Este será o terceiro clube do Paraná comandado pelo treinador que soma passagens pelo Paraná (2003) e Coritiba (2005).

O acerto não foi bem recebido pelos torcedores do Athletico que protestaram pelo primeiro envolvimento no “Caso Berna“. Este será o primeiro clube de Cuca após conseguir anular a sentença por ter mantido relações sexuais com uma menor de idade em 1987, durante uma excursão do Grêmio pela Europa.

O técnico terá a missão de reverter o placar negativo contra o Londrina. A partida de volta será no próximo domingo (10), às 18h30, na Ligga Arena.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.