Inter Coloca Camisas Sujas de Barro para leilão para Arrecadar Fundos para Vítimas das Enchentes – Lances até 11 de Junho
O Inter lançou uma campanha solidária para arrecadar fundos destinados às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. O clube gaúcho colocou em leilão on-line as camisas sujas de barro usadas simbolicamente no jogo contra o Belgrano, realizado em 28 de maio, pela Sul-Americana, marcando o retorno aos gramados após um mês de paralisação.
Campanha “Marcas das Enchentes”
A ação, intitulada “Marcas das Enchentes”, foi uma forma de homenagem e sensibilização. Os jogadores do Inter entraram em campo com uniformes manchados de barro, representando a luta e a esperança das comunidades afetadas pelas enchentes e o esforço incansável dos voluntários que ajudaram na recuperação das áreas atingidas.
No dia da partida, o Inter esclareceu o propósito da campanha: “Este uniforme representa a luta de um povo incansável, aguerrido e esperançoso. E, também, o esforço de voluntários de todo o país, que entraram nas águas, na lama e na vida de muitas cidades com amor e solidariedade jamais vistas. Hoje jogamos com uma camiseta diferente, não apenas como manifesto de uma causa, mas como um pedido de ajuda. Chamamos a atenção dentro do campo para tudo o que está acontecendo fora dele, porque a tragédia ainda não acabou”.
A arrecadação obtida com o leilão será integralmente destinada às vítimas das enchentes, reforçando o compromisso do Inter com a responsabilidade social e a solidariedade em momentos de crise.
Vale ressaltar que, uma dessas camisas, assinada por todos os atletas do elenco colorado. O leilão tem o objetivo de arrecadar fundos para a reconstrução das áreas atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
Ideia do projeto e valores das camisas do Inter
A campanha de marketing do clube destacou que o uniforme “representa a luta de um povo incansável, aguerrido e esperançoso. E, também, o esforço de voluntários de todo o país, que entraram nas águas, na lama e na vida de muitas cidades com amor e solidariedade jamais vistas”.
Os lances para as camisas variam entre R$ 900 e R$ 2.600 e estão disponíveis até o dia 11 de junho na plataforma MatchWornShirt (clique aqui). No final do leilão, os maiores lances garantirão cada uma das camisas especiais.
Outras arrecadações
Além do leilão, o Inter mantém uma campanha de arrecadação de donativos na quadra da Escola de Samba Fidalgos e Aristocratas, localizada na esquina da Avenida Ipiranga com a Rua São Francisco. O ponto de coleta está aberto todos os dias, das 9h às 18h, para receber contribuições da comunidade.
Beira-Rio ainda impossibilitado de receber jogos
A tragédia também afetou diretamente o Inter, que teve suas instalações no CT Parque Gigante e no estádio Beira-Rio danificadas pelas águas, impossibilitando o time de atuar e treinar em Porto Alegre.
Em um gesto simbólico, o Inter iluminou o Beira-Rio com as cores da bandeira do Rio Grande do Sul na noite desta segunda-feira, celebrando a retomada da energia elétrica no estádio após um mês sem fornecimento. Além disso, o clube, junto com o Grêmio, está à frente da campanha “Jogando Juntos pelo RS”, que oferece contrapartidas a empresas que colaborarem na reconstrução do estado.