Renato Gaúcho SOLTA O VERBO e revela FUTURO de Luis Suárez no Grêmio
O atacante havia confirmado a sua saída do clube gaúcho em dezembro
Nesta quinta-feira (30), o Grêmio venceu mais uma no Campeonato Brasileiro. Com uma assistência de Luis Suárez, o time gaúcho ganhou do Goiás, por 2 a 1, e garantiu a sua vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.
Ao mesmo tempo, a partida, que foi válida pela 36ª rodada do Brasileirão, marcou mais um dos últimos jogos do atacante uruguaio com a camisa do Grêmio – o penúltimo com o apoio da torcida. A despedida do astro pode acontecer na próxima rodada, diante do Vasco, no domingo (3).
Saída de Luis Suárez
A iminente saída de Luis Suárez para o Inter Miami foi comentada pelo técnico Renato Portaluppi. Em coletiva de imprensa após a partida, o treinador lamentou a possível ausência do jogador para a próxima temporada.
Durante a semana, o uruguaio foi homenageado na Assembleia do Rio Grande do Sul. Durante o seu discurso, o atacante falou em tom de despedida. Por sua vez, Renato reafirmou a saída do jogador e comentou sobre a experiência de trabalhar ao lado de um dos maiores atacantes.
Suárez tinha contrato com o Grêmio até o final da temporada de 2024. No entanto, o uruguaio vem alegando sentir muitas dores no joelho e antecipou a sua saída do clube gaúcho. Chegou a ser especulado que ele sairia do time na metade do ano. A tendência é que ele acerte com o Inter Miami e jogue ao lado de seu grande amigo Lionel Messi, com que atuou por longos anos no Barcelona.
O que disse Renato?
O treinador lamentou a saída do jogador e destacou toda a ajuda que Suárez vem proporcionando ao Grêmio. “É uma tristeza muito grande para todo mundo. Ele chegou, tem nos ajudado muito, torcedor se encantou com ele, é um profissional excelente. Vamos sentir saudade dele, é muito querido, tive um grande prazer de trabalhar com ele”, disse ele.
“Vai ficar esse vácuo. Não é fácil encontrar um cara com o talento dele. Quando se encontra é inviável financeiramente. Era muito difícil ele permanecer. Esse milagre só ele pode reverter. Infelizmente ele vai embora e vai ficar esse vácuo no ataque do Grêmio”, completou Renato Gaúcho.
Classificados
Enquanto ainda pertence ao elenco do Grêmio, o uruguaio foi fundamental para mais um triunfo. Jogando em casa, o Tricolor saiu atrás do placar no primeiro tempo, mas garantiu a virada após o intervalo. Ferreira empatou, com a assistência de Suárez – a 17ª na temporada. Enquanto isso, Cristaldo marcou o segundo.
Com o resultado, o Grêmio chega na 2ª colocação e garantiu a classificação para a Libertadores do ano que vem. Na coletiva, o técnico comemorou o resultado e falou sobre o momento vivido pelo Tricolor.
“Mais uma vez garantimos o Grêmio na Libertadores, no momento na pré, mas temos mais dois jogos, ainda temos chance de brigar pelo título, enquanto houver chances matemáticas, mas o mais importante é que o primeiro passo a gente deu que foi colocar o clube na Libertadores”, disse Renato Gaúcho.