Zagueiro que atua na europa pode ENCERRAR carreira após lesão “Corre sério risco de não voltar a jogar futebol”

O zagueiro Mouctar Diakhaby do Valência pode ter de pôr um fim em sua carreira antes do tempo desejado. Isso porque a lesão no joelho na partida contra o Real Madrid pode o impedir de entrar em campo novamente. E segundo o médico que atendeu o defensor, o caso é crítico.

Possibilidades remotas de retornar

A lesão aconteceu no empate entre Valencia e Real Madrid, no último sábado (02). Diakhaby se chocou com Tchouaméni na área do Valencia, no fim do jogo. No mesmo momento, os companheiros pediram atendimento médico para o zagueiro e até seus adversários ficaram preocupados com seu estado.

O zagueiro teve um deslocamento do joelho direito, rompendo os ligamentos cruzados anterior e posterior. Essa é considerada a pior lesão de um jogador de futebol. De acordo com o médico Juan José López Martínez, existe o risco do zagueiro não poder mais jogar.

“Primeiro, é preciso fazer com que o paciente consiga voltar a andar. Trata-se de uma lesão gravíssima e, por isso, corre sério risco de não poder voltar a jogar o futebol. Esta lesão danifica a cartilagem, que é uma estrutura que não se regenera”, explicou Martínez.

A princípio, o prazo estimado para que Diakhaby possa voltar aos treinos é de, no mínimo, nove meses e um ano. O zagueiro já escreveu em suas redes sociais que fará todo o possível para retornar às suas atividades.

“A batalha será longa, mas estou pronto para isso e farei todo o possível para voltar o mais rápido possível e ainda mais forte”, escreveu Diakhaby em suas redes sociais.

O zagueiro que pode acabar cedo

O defensor Mouctar Diakhaby tem 27 anos e nasceu em Vendôme, na França, mas possui origem Guiné, seleção pela qual defende desde 2022. Foi revelado no Lyon da França, equipe que defendeu até 2018.

Desde então defende o Valencia, pelo time espanhol disputou 176 jogos e marcou oito gols. Também conquistou o único título de sua carreira, a Copa do Rey na temporada 2018/2019.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.